acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Frei Beto participa de seminário promovido pela Arquidiocese

A Arquidiocese de Natal promove nesta sexta (10) e sábado, no auditório do SESC Cidade Alta, seminário de preparação para a 5ª Semana Social Brasileira. O debate tem como tema a Participação no processo de democratização do Estado Brasileiro e terá entre os palestrantes o Frei Beto. O evento começa sexta às 9h, com um momento de espiritualidade, conduzido pelo cantor e compositor de músicas religiosas Zé Vicente. Logo em seguida, haverá mesa redonda com a participação do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; do bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana, e do administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff Pereira.
 
À tarde, serão realizadas mais duas mesas redondas, que terão como expositores professores das universidades federais do Rio Grande do Norte e Paraíba.
 
À noite, a partir das 19h, haverá palestra sobre “O papel civilizatório dos Movimentos Sociais e a luta pela democratização”, proferida pelo Frei Beto, frade dominicano autor de mais de 50 livros e que já recebeu vários prêmios pela atuação em prol dos direitos humanos.
 
No sábado (11), a programação será realizada das 8 às 12h, com oficinas temáticas, com vistas da construção de pistas propositivas sobre o tema: “O Estado que queremos”.
 
O Seminário é aberto a pessoas que atuam em pastorais sociais, movimentos sociais, sindicatos e demais interessados no assunto. Para participar é necessário fazer inscrição no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.
 
Os interessados podem obter mais informações através do telefone (84) 3615-2800 e do e-mail setorsocial@arquidiocesedenatal.org.br. [Com informações do site da arquidiocese de Natal]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template