acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de maio de 2013

Programa Imagem em Pensamento realiza o workshop gratuito “Filmes de Bolso: Realização no Novo Contexto Audiovisual”

O programa Imagem em Pensamento, do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, realiza o workshop gratuito “Filmes de Bolso: Realização no Novo Contexto Audiovisual”, a ser ministrado pelo cineasta e mestre em Cinema pela Universidade de Ohio (EUA), Emerson Déo Cardoso, na Vila das Artes [rua 24 de Maio, 1221 – Centro – fones: (85) 3252.1444 / 3105.1404], na próxima quinta-feira, 23, às 15 horas.
 
Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na recepção do CCBNB-Fortaleza [rua Floriano Peixoto, 941 – Térreo – Centro – fone: (85) 3464.3108] ou pelo e-mail cultura@bnb.gov.br.
 
O objetivo do workshop é a abordagem de todos os processos de criação e desenvolvimento de filmes de ficção e/ou documentário, tendo em vista o novo contexto audiovisual, com o advento das novas tecnologias e novos canais de distribuição. Ao final do workshop, o(a) aluno(a) deverá compreender todo o processo e estar apto a produzir seu próprio filme.

 
O facilitador do workshop, Emerson Déo Cardoso, já realizou cinco curtas-metragens, entre ficção e documentário, tanto em película (16mm e 35mm), quanto em vídeo, com destaque para o curta “Pode me chamar de Nadi” (2009). Atualmente prepara seu primeiro longa-metragem, intitulado “American Garden”, a ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
 
Durante o workshop, serão exibidos três filmes de curta-metragem:
 
          Não se Pode Ficar com Dois (2011), dirigido por André Mauro Lopes, de Fortaleza, com 15 minutos de duração. Uma crise conjugal, uma crise em si.
          Carolina (2007), dirigido por Jeferson Dé, de São Paulo, com 15 minutos de duração. A vida de Carolina, negra e moradora de uma favela, que teve o seu livro publicado em mais de 40 países e traduzido para 13 idiomas.
          Muro (2008), dirigido por “Tião”, de Recife, com 20 minutos de duração. Alma no vazio, deserto em expansão.
 
Luciano Sá
Assessor de Comunicação e Cultura
Banco do Nordeste do Brasil
Tel.: (85) 3464.3196
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template