acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sindicato emite nota de solidariedade aos jornalistas pelo fechamento do Diário de Natal

Sindjorn se solidariza aos profissionais do Diário de Natal
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o fim da edição impressa do Diário de  Natal, anunciada nesta terça-feira (2) e se solidariza com os trabalhadores que deram a vida pela instituição. Nos colocamos à  disposição destes profissionais para quaisquer dúvidas. Também repudiamos o anúncio feito  para os próprios colaboradores do jornal, feito através do próprio jornal, mostrando total desrespeito com os que o fazem.
 
Por se tratar de um número tão alto de demissões, a empresa não poderia ter tomado tal atitude sem comunicar ao sindicato e ao Ministério do Trabalho.Por isso estamos protocolando um pedido de mediação de urgência no Ministério  do Trabalho para revermos a posição do jornal.
 
É fato que o formato do jornalismo vem mudando nos últimos tempos e  que é preciso que as redações se adaptem ao que desejam as novas gerações. No entanto, também é possível que com um formato mais opinativo e com mais informações fortaleça a forma de fazer um jornalismo cada vez mais sério.
 
A notícia da versão impressa do Diário de Natal lembra o que vivemos há pouco com o Jornal do Brasil. Os dois casos são exemplos de empresas que quebraram pela incompetência de   administrações conservadoras que usaram o jornalismo em benefício próprio
 
Aos demais profissionais de jornalismo do Rio Grande do Norte lamentamos o fechamento de postos de trabalho e nos  colocamos à frente de mais uma luta em defesa do jornalismo do RN.
 
Ao sofrermos um ataque deste no meio da Campanha Salarial não duvidem que este será um dos principais argumentos dos patrões, o que nos obriga a renovarmos nosso discurso  e pensar  em novas estratégias.
 
Que a competência dos profissionais que ainda se encontram por lá fortaleça  as novas  plataformas e não deixe morrer 73 anos de história.
 
Agora, mais do que nunca, SAI DO CHÃOJORNALISTA DO RN!
 
Diretoria Sindjorn
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template