acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Última semana para inscrição no VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

O cadastro pode ser feito no site do evento que acontecerá em Natal (RN)
 

Foto: logo/divulgação

As inscrições para o VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação e III Simpósio Internacional de Conservação da Natureza vão até a próxima terça-feira, dia 11 de setembro e podem ser feitas no site www.fundacaogrupoboticario.org.br/cbuc. O evento, promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, acontece entre os dias 23 e 27 de setembro em Natal (RN) e terá como tema “Áreas protegidas: um oceano de riquezas e biodiversidade”.
 
As inscrições on-line custam R$ 640 para profissionais e R$ 430 para estudantes e funcionários públicos de órgãos ambientais mediante comprovação. No valor já estão inclusos a participação em todas as palestras do evento mais o almoço.
 
Palestrantes confirmados




 
Mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais participarão do VII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) e III Simpósio Internacional de Conservação da Natureza. Nas conferências e painéis, serão abordados vários aspectos das áreas protegidas terrestres e marinhas, como a “Biodiversidade e o Desenvolvimento Econômico”, “Relação entre as Mudanças Climáticas Globais e a Diversidade Biológica”, “Estratégias e Modelos de Gestão de Áreas Protegidas” e “Consolidação dos Sistemas de Áreas Protegidas”.
 
Dentre os destaques da programação estão três conferências: “Benefícios econômicos das áreas protegidas marinhas”, que será proferida por Stephen Mangi, economista ambiental do Plymouth Marine Laboratory (UK); “Riscos à biodiversidade pela exploração de petróleo em águas profundas e no pré-sal brasileiro”, abordada por Fabio Moretzsohn, cientista da Harte Research Institute for Gulf of Mexico Studies e da Texas A&M University; e, “O contexto mundial e as metas de conservação do Brasil”, que será apresentada por Sarat Babu Gidda, Oficial do Programa de Áreas Protegidas do Secretariado da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica.
 
Além das conferências, a programação prevê a realização de quatro painéis que reunirão doze especialistas nacionais e internacionais para debater sobre a “Integração do desenvolvimento econômico e social com a conservação da natureza”, a “Relação das mudanças climáticas globais, perda da biodiversidade e as recentes catástrofes ambientais”, os “Modelos e mecanismos de gestão de áreas protegidas” e as “Estratégias de consolidação dos sistemas de áreas protegidas”.
 
O Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação é promovido periodicamente pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A primeira edição aconteceu em 1997 em Curitiba (PR); em 2000 foi realizada em Campo Grande (MS); em 2002 em Fortaleza (CE); em 2004 em Curitiba (PR); em 2007 em Foz do Iguaçu (PR); e, em 2009, aconteceu novamente em Curitiba (PR).
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário – A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já doou quase U$ 11,7 milhões para 1.306 projetos de 456 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.
 
Relacionamento com a Imprensa
Equipe de Atendimento
Diretora de Atendimento
Mônica Santanna (monica@nqm.com.br)
(41) 3254-6077 e (41) 9991-9407
Assessora de Comunicação
Maria Luiza Campos (marialuiza@nqm.com.br)
(41) 3254-6077 e (41) 7812-9113
Assessor de Comunicação
Ronan Pierote (ronan@nqm.com.br)
(41) 3254-6077 e (41) 7812-8402
 
BDM COMUNICAÇÃO - Natal/RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template