acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 12 de agosto de 2012

Abertura da Festa do Bode 2012 com boa notícia para os produtores rurais do RN

Fotos por assessoria: divulgação
Promovida durante os dias 9, 10,11 e 12 de agosto, a 14ª edição da Festa do Bode movimentou a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O evento, que ocorreu no Parque de Exposições Armando Buá, foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (10), a partir das 21h. A festa faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no município. O Sistema Faern/Senar, principal entidade representativa dos produtores rurais do Estado, esteve presente na feira.

Na oportunidade, o presidente da instituição, José Álvares Vieira, acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, acompanharam a solenidade que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a governadora Rosalba Ciarlini e secretários estaduais.


 
Na abertura, os produtores rurais e público presente receberam uma boa notícia para a economia potiguar: a assinatura do decreto governamental que autoriza o crédito presumido para os produtos lácteos de 100%. “Com toda certeza é uma extraordinária notícia. A cadeia produtiva e a indústria do leite mereciam esse apoio. Com a iniciativa, os nossos industriais do leite não irão mais pagar Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Com esse decreto da governadora, a renúncia fiscal ficará em torno de R$ 320 mil, por mês”, Ressaltou José Vieira, da Faern/Senar.

A feira

Considerado o principal evento do segmento no Oeste do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, atrai criadores e produtores rurais de cidades da região e de outros estados do Nordeste.

O presidente da Faern/Senar explicou a importância da feira para a consolidação da atividade agropecuária na região. “Os atrativos são diversos e muitos acompanham o evento participando da programação, como o torneio leiteiro e o leilão de animais. O Sistema Faern/Senar acredita no sucesso dessa feira e continuará apoiando. Com isso, fortalecemos o nosso bom laço com a agropecuária do estado”, finalizou José Vieira.

Leonardo Sodré
[ecoimprensamarketing@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template