acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lajes recebe curso pioneiro de apicultura

A cidade de Lajes, localizada na região Central do Estado, receberá nos próximos dias 01 a 23 de agosto, curso pioneiro desenvolvido pelo Sistema Faern/Senar, que aborda toda a cadeia produtiva da Apicultura. Nas aulas, que serão ministradas por vários educadores da instituição, os produtores rurais do município poderão acompanhar passo a passo o manejo correto do mel até a sua etapa final, quando da venda do produto.

No curso, que será promovido em parceria com o Sindicato Rural de Lajes, presidido pelo produtor César Militão, os alunos terão todo o suporte necessário para colocar a apicultura no calendário econômico do município. Em Lajes, o curso com a cadeia produtiva da apicultura será dividido em nove módulos e serão apresentados por dois educadores do Senar. “Estarão na cidade os nossos educadores Francevagne Macedo e Mário José Lemos, que abordarão todos os processos da apicultura e o seu manejo final”, explicou Ubirajara Lopes.

Florânia

O curso com todas as etapas da cadeia produtiva do mel será apresentado em setembro na cidade de Florania entre os dias 12 e 23 de setembro.

Oportunidade

“Será uma excelente oportunidade de ganho para esses produtores rurais. Um curso inovador, que abordará toda a cadeia produtiva do mel e que mostrará para esses homens e mulheres a importância de descobrir e assimilar novas técnicas de produção” ressaltou o gerente de Aprendizagem Rural do Senar, Ubirajara Lopes.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esse curso é pioneiro e poderá em breve chegar a outras cidades do Rio Grande do Norte. “Será um incentivo para as pessoas que vivem e trabalham no campo”, resumiu Vieira.

O presidente da Faern/Senar, José Vieira, explicou que esse curso de apicultura é um projeto piloto e que outros cursos da instituição passarão por esse mesmo procedimento.

“O projeto da apicultura é o primeiro, mas a nossa intenção é trabalhar todos os nossos outros cursos, das mais diferentes áreas, dessa mesma forma. Com isso, os produtores terão todo o embasamento técnico, do começo ao fim, concluiu o presidente do Sistema Faern/Senar. [AEcoar[

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template