acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito quer levar secretário de Saúde do RN para encontro com gestores

Foto:Divulgação
Com o objetivor de expandir o debate para encaminhar ações de saúde na região, o prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, vai convidar o secretário estadual de Saúde, médico Domício Arruda (foto), para um encontro com todos os prefeitos do Vale do Açu. 

“Este encontro terá como foco principal melhorar a prestação de serviços de saúde”, revelou Ivan Júnior. O prefeito interpreta que é inadiável que possa existir um compartilhamento entre todos os organismos públicos no sentido de mudar a realidade da área de saúde pública regional. Na visão dele, os gestores públicos exercerão papel fundamental no esforço para se atingir um patamar de maior qualidade no atendimento de saúde ao cidadão.

Ivan Júnior espera que o contato do secretário Domício Arruda com os prefeitos possa significar o ponto de partida para a construção de uma sólida parceria com os municípios com o intuito de aperfeiçoar o nível de serviços que são disponibilizados através do Hospital Regional Doutor Nélson Inácio dos Santos, que se constitui na principal unidade de referência no setor. “Não se pode imaginar que pelo fato de o hospital ser do Estado ele deixa de ser responsabilidade dos gestores locais, até porque é a saúde da população que está sendo discutida”, observou. 

Aproximação
Por ocasião da cerimônia de posse do secretário, na capital do Estado, o prefeito Ivan Júnior pôde preliminarmente manifestar a vontade de tê-lo na região para este contato com os demais prefeitos do Vale do Açu e adjacências. “Pude conversar com o secretário e ele se mostrou receptivo à idéia de vir a Assú para este grande debate com a participação não apenas dos prefeitos, mas de todos os demais setores organizados da região", concluiu o prefeito. [Agência Eco de Notícias]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template