acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo superintendente do Senar fala sobre suas expectativas para 2011

Foto por assessoria/divulgação
Em 2011, o Sistema Faern/Senar promoverá diversos cursos e projetos voltados ao produtor rural e suas famílias. Também neste ano, passará a receber a colaboração do mais novo superintendente no estado do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o senhor Otávio Tavares, que  (foto) até dezembro de 2010 era o responsável pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte. E é sobre os seus projetos e metas para 2011 que o superintendente falou no bate-papo que segue abaixo:

Quais os seus planos para o Senar no RN em 2011?

Otávio Tavares:
- Acredito que com minha experiência como educador, poderei ajudar os colaboradores do Senar na elaboração de trabalhos para o nosso público-alvo. Tentarei da melhor forma possível aglutinar os cursos de qualificação já ministrados pelo Senar e uma nova metodologia, que acredito ser fundamental: a educação. Faremos os cursos, mas também quero injetar novos projetos nesse tempo, como é o caso de aulas de português e outras disciplinas para as famílias dos produtores.

Então em 2011 poderemos ter aulas para os produtores e suas famílias?

- Quero fazer isso. Quero que esses homens e mulheres saibam que somente com conhecimentos específicos não chegaremos a lugar algum.  Temos que ter o conhecimento mais amplo. Mais geral das coisas ao nosso redor, e isso passa pela educação formal.

E dentro dos programas já existentes no Senar, quais os que mais agradaram o senhor para esses fins educativos?

- Existem muitos. O Ciranda Cultural, que será promovido em 2011 é um deles. O projeto visa levar programas culturais para os recantos mais distantes do RN. E com ele poderemos trabalhar, até bem antes, a questão educativa. Poderemos mostrar aos produtores rurais a importância de uma boa leitura e um bom conhecimento de História para entendermos melhor a peça ou filme que será exibido na localidade. Outro projeto que vem com tudo esse ano é o Inclusão Digital Rural, mas que somente é possível com o conhecimento do aluno de noções de português e, quem sabe, de um pouco de inglês. Tudo isso passa pelo primordial: a educação.

Uma palavra final.

- Quero agradecer aos diretores do Sistema Faern/Senar o apoio total na minha chegada. E quero corresponder à expectativa de todos. Quero também pedir a colaboração dos presidentes de sindicatos rurais e produtores para juntos fazermos projetos interessantes em 2011. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template