acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 8 de agosto de 2010

Casa do Bem experimenta a cada instantes sentimentos variados

Quem vive o cotidiano da Casa do Bem experimenta a cada instante sentimentos variados. Tem choro, euforia, algumas preocupações e ansiedades e muita, muita alegria mesmo. A todo momento chega um com um som para doar, não importa se novo ou velho, as vezes coisas que nem prestam mais, mas quem somos nós para devolver ou reclamar? Aceitamos, ficamos felizes e tratamos de fazer algo a respeito e, assim, vamos proporcionando às pessoas carentes, alegrias diversas, na medida em que as acolhemos para proporcionar lazer na brinquedoteca, informação na biblioteca, aprendizados diversos através dos cursos, esportes, acesso a informática e, o principal, fazer circular essa gostosa energia do bem, deixando os que doam e os que recebem maravilhados com esse sangue bom que limpa as veias quando o processo acontece.

Para se ter uma idéia, nos últimos dias tivemos:

Fotos:divulgação
- Doação da livraria Câmara Cascudo que vai possibilitar o início de um curso de inglês, um de informática e a continuidade do curso de alfabetização de idosos.

- O voluntário Wiliam realizou doação e vai começar uma ação envolvendo Karatê.

- O Aero Clube está vendo a possibilidade de nos acolher, acredito que vai rolar aulas de tênis e inglês por lá.

- O casal Elson Miranda/Ana Helena da Cotesporte continua as doações, a última foi uma prancha de bodyboarding.

- Alunos do Instituto Maria Auxiliadora passaram uma tarde de lazer e alimentação na Casa do Bem, com o Dia do Bem sendo maravilhoso. Prometeram voltar.

- Estamos fechando com Sessé Gaspar o dia para realizar no Ocean Palace o Hotel do Bem.

- Recebemos visita das amigas do grupo A Cândido que vai nos ajudar com divulgação e pode rolar outras coisas que, acontecendo, anunciaremos futuramente.

- Continha a campanha do violão e já recebemos três, um de Carly Hazbun, do jornalista Eugênio Bezerra e de Flávio Rezende. Assim que chegarmos a uns 15, vamos dar início ao curso Violão do Bem.

- Vamos começar o curso de Hip Hop, Mit Pop, reforço escolar e teremos esta semana, uma ação da professora Audenora Neves com alunos dos cursos de Turismo e Direito, na área de prevenção de drogas. Estes alunos doaram alimentos para o cotidiano da Casa do Bem, que em breve divulgarei. Estive ainda na UERN falando sobre a Casa do Bem atendendo convite da professora do bem Audenora Neves, no Iº Fórum Direitos Humanos, Educação e Violência.

- A turma dos Correios doou uma quantia para ajudar em outro curso de inglês e lançou por ocasião de nossa inauguração um selo comemorativo que mostramos neste informativo. Agradecimentos ao amigo João Vianey de Farias. Também recebemos doação de livros de Maria de Lourdes, chefe do Depto. de Filatelia e Produtos da ECT Nacional, pelos quais agradecemos de coração. Outros autores também doaram livros como Jan Val Ellam, Prof. Hermógenes e Gusson.

- Recebemos a visita do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que postula atualmente o Governo do Estado, como também do amigo jornalista Sávio Hackradt que deseja ser senador da República. Conversa agradável e, acredito, terem saído com boa impressão do que realizamos com carinho.

- Continuamos diariamente com nossos projetos como Surfistas do Bem, Escolinha de Futebol da Casa do Bem, Coral Infantil da Casa do Bem, Grupo Vocal Casa do Bem, Capoeira do Bem (vem se apresentando no hotel Vila do Mar para turistas latinos), Balé do Bem (aumentou número de alunos), Informática do Bem, Cursinho do Bem (recebeu doação de livros do autor Marcus César Cavalcanti, que também visitou a Casa do Bem e postura ser deputado federal, Casa do Bem Futebol Clube, Brinquedoteca do Bem e muitos outros...

É o que lembramos no momento.

Ajude doando roupas, alimentos, utensílios domésticos ou dinheiro que é usado para nossos cursos.

A conta no Banco do Brasil é 26847-X - agência 1668-3 - alguns estão fazendo doação programada de valores variados entre R$ 20,00 e R$ 100,00.

Agende uma visita a nossa sede na rua João XXIII, 1719 - Mãe Luiza - Natal/RN, ligue 3202-3441 ou 2010-1133.

www.casadobem.org.br
Casa do Bem - Fazer o Bem Sem Olhar a Quem
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template