acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 8 de agosto de 2010

Faern/Senar na abertura da Festa do Bode 2010

Foto:Divulgação
Promovida durante os dias 5, 6,7 e 8 de agosto, a 12ª edição da Festa do Bode, movimenta a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O evento que ocorre no Mercado do Bode foi aberto oficialmente na quinta-feira (05), a partir das 19 horas no Centro de Exposições Armando Buá. A festa faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no município, estimulada pela Prefeitura Municipal. O Sistema Faern/Senar, esteve presente na feira e montou stand para apresentar os seus cursos e projetos voltados para o produtor rural do estado.

Na quinta-feira, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, juntamente com o Gerente técnico de aprendizagem rural do Senar, Ubirajara Araújo, acompanharam a abertura do evento. “A festa está bonita, e espero que grandes negócios sejam firmados aqui. Isso tudo fortalece a agropecuária do estado e nós que fazemos a Faern/Senar não poderíamos deixar de comparecer e apoiar essa feira”, explicou José Vieira.

A Festa

Considerado o principal evento do segmento no Oeste do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, atrai criadores e produtores rurais de cidades da região e de outros estados do Nordeste. São esperados, em média, 2 mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos.

Os atrativos são diversos e muitos acompanham o evento participando da programação, como o torneio leiteiro e o VII Leilão de animais, denominado "Terra da Liberdade". Para edição deste ano, os organizadores esperam que seja superada a marca atingida no Leilão de 2009, onde 200 mil reais em animais foram comercializados. Em 2010 serão oferecidos cerca de 50 lotes de animais da melhor genética do estado e que poderão ser arrematados em 16 parcelas. “Por todos esses números, a Festa do Bode é um sucesso consolidado. Mostrando acima de tudo, o trabalho responsável do produtor rural potiguar”, finalizou Vieira. [Por Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template