acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de julho de 2026

Aeroporto de Caicó volta a funcionar após quatro anos interditado

 O terminal estava fechado desde janeiro de 2022 por questões de segurança operacional

Após mais de quatro anos interditado, o Aeroporto Rui Mariz, em Caicó, na região Seridó potiguar, volta a receber pousos e decolagens. A autorização está permitida desde o dia 23 de julho. A reabertura foi viabilizada por iniciativa de empresários da região, que assumiram as providências necessárias para recuperar o aeródromo depois de um longo período sem solução efetiva por parte do Poder Público. O terminal estava fechado desde janeiro de 2022 por questões de segurança operacional.

Em 2024, o Governo do Estado anunciou a transferência da gestão do aeroporto para a Infraero, vinculada ao Governo Federal. A autorização para a retomada das operações consta no sistema oficial do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), que liberou o aeroporto para voltar a funcionar.

A pista asfaltada possui 983,78 metros de comprimento por 30 metros de largura. Com a liberação, o Aeroporto Rui Mariz volta a atender operações da aviação executiva, voos particulares, transporte aeromédico e deslocamentos institucionais, reforçando a logística e a mobilidade de Caicó e de toda a região seridoense.

imagem relacionada à publicaçao

Com informações do Blog do Heitor Gregório

- A cidade de Caicó vive neste momento a festa de sua padroeira Sant'Ana e a reabertura do aeroporto é uma ótima oportunidade para o turismo da região.

 ©2026 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_


Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template