Com funcionamento de segunda a sábado, das 7h às 17h, a carreta possui capacidade para realizar cerca de 150 atendimentos diários. Além das cirurgias oftalmológicas, a população conta com consultas especializadas, exames e a entrega de kits pós cirúrgicos, que incluem colírio e óculos.
O superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, Jalmir Simões, destacou que esta é a quinta carreta oftalmológica instalada no país e a primeira em operação no estado. Segundo ele, a iniciativa reforça o compromisso da gestão federal com a descentralização dos serviços de saúde, aproxima o atendimento médico da população e contribui para a redução do tempo de espera por especialistas.
O diretor do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira, afirmou que a proposta do programa é reduzir filas de espera e ampliar o acesso a serviços especializados, especialmente em regiões com menor oferta assistencial. De acordo com ele, ação semelhante já foi realizada no município potiguar de Parnamirim com foco na saúde da mulher. “O foco é levar o atendimento para mais perto da população”, ressaltou.
Por Ascom MS/RN Imagem relacionada à divulgação
©2026 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_

0 comentários:
Postar um comentário