Programação do BNB Cultural movimenta a cidade de quinta a sábado com opções gratuitas para todas as idades e todos os públicos
O endereço é o Corredor Cultural da Av. Rio Branco, por onde vai desfilar o bloco Alô Frida. A concentração tem início às 19h e a turma sai acompanhada por duas troças de frevo e bonecos gigantes. Outras agremiações carnavalescas da cidade também participam e, no encerramento, tem show de Igor Fortunato e Kelly Lira. A dupla apresenta o espetáculo “Carnavalizar”, reunindo clássicos do axé, frevo e da música popular brasileira em versões dançantes e festivas.
Na sexta-feira, dia 13, às 18h, o Memorial da Resistência recebe a força e a energia dos Caboclos de Major Sales, com a Turma dos Amigos. Fundado há oito anos e liderado pelo Mestre Tiquinho, o grupo reúne cerca de 40 integrantes, que fazem uma performance marcada pela pisada forte e contagiante dos caboclos, celebrando a identidade da cultura popular nordestina.
Às 19h, o Clã Nordestino sobe ao palco com um espetáculo que une tradição e inovação. O grupo apresenta um repertório de canções juninas tradicionais em arranjos criativos para orquestra de frevo, incorporando ritmos como forró, baião, xaxado e arrasta-pé. Além das releituras, o show inclui músicas autorais, reforçando a identidade artística do grupo e celebrando as raízes culturais nordestinas com alegria e vigor.
Ainda na sexta, às 19h30, a Praça do Portal do Saber, no bairro Abolição, recebe o show “Barrados no Baile”, com Netinho Santos. Um dos músicos mais versáteis de Mossoró, Netinho soma 32 anos de carreira, com passagens por diversas bandas em vários estados do país. Em carreira solo, apresenta um repertório eclético que transita pelo axé, rock, samba e MPB, garantindo animação e interação com o público.
Encerrando a sexta-feira, o Memorial da Resistência é palco do espetáculo “Reboco”, encontro potente entre Guirraiz, Jéssica Caitano e o convidado Totonho. A apresentação mistura música eletrônica, tradição oral e experimentação sonora, cruzando beats e recursos digitais com rap, repente e embolada. O show transforma o palco em espaço de festa e manifesto, celebrando a cultura nordestina em sua forma mais viva, crítica e insurgente.
No sábado, dia 14, às 17h, a programação segue pelas ruas do bairro Abolição com o Bloco dos Ursos da Baixinha, puxado pela orquestra Os Poti Frevo. Celebrando 10 anos de trajetória, o grupo reafirma seu compromisso com a preservação do frevo, em um cortejo que transforma a cidade em palco e convida o público a celebrar a cultura popular. Toda a programação tem classificação livre.
Quinta-feira, dia 12
18h - Exposição “Arte Ancestral”
Alaíde Beatriz (RN)
19h - Bloco Alô Frida
Igor Fortunato e Kelly Lira (RN)
Local: Memorial da Resistência, Corredor Cultural da Av. Rio Branco
Sexta-feira, dia 13
18h - Caboclos de Major Sales
Turma dos Amigos (RN)
19h - A Tradição Junina de Mossoró em Ritmo de Orquestra de Frevo
Clã Nordestino (RN)
Local: Memorial da Resistência, Corredor Cultural da Av. Rio Branco
19h30 - Barrados no Baile
Netinho Santos (RN)
Local: Praça do Portal do Saber, bairro Abolição
20h - Reboco
Guirraiz & Jéssica Caitano convidam Totonho (PB/PE)
Local: Memorial da Resistência, Corredor Cultural da Av. Rio Branco
Sábado, dia 14
17h - Bloco dos Ursos da Baixinha
Os Poti Frevo (RN)
Local: Residência do Mestre Alé, Rua Dracon de Albuquerque, bairro Abolição
Alô Frida arrasta multidão todos os anos; urso nas ruas de Mossoró. Foto: divulgação/Márcio Aquino/Por assessoria de imprensa bnb
©2026 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário