acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 16 de novembro de 2025

UM TRIBUTO MAIS DO QUE JUSTO II

  Por Fernando Luiz*

Na quinta-feira passada, o Teatro Alberto Maranhão foi palco do Show Várias Vozes, Um Só Canto, um projeto que se realizou pela décima segunda vez, no dia em que Tico da Costa completaria mais um aniversário. O show, que se realiza anualmente, é produzido por Sara Fracchia, a viúva de Tico e tem como objetivo preservar a memória musical do mais internacional dos artistas potiguares.

Antes da apresentação dos artistas foi exibido um vídeo onde Sara mostrou um memorial com o acervo cultural do artista, com fotos, recortes de jornais de vários países, alguns objetos pessoais, LP’s, partituras, dezenas de fitas cassetes e vídeos, entre outras coisas.

Eu tive a honra de participar do show ao lado de Cida Lobo, Valéria Oliveira, Nara Costa, Iris Lima, João Batista e Zeca Brasil. A direção musical do espetáculo foi de Eduardo Tawfic.

A banda de apoio era formada por Jubileu filho (viola e violão), Mônica Michelle (baixo elétrico), Jotapê (flauta, sax e clarinete), Silvinha Calixto (bateria), Ramon Gabriel, (percussão), um quarteto de cordas formado por Malu Sabar e Mariana Holschuh (violinos), Isabel Brasiliano (viola), Diego Paixão (violoncelo) e o backing vocal com Beth Milanez, Jacy Lobo e Marco Rodrigues. Teve ainda a participação de dois músicos, convidados especiais: Bruno Cirino (sanfona) e Gilberto Cabral (trombone).

A plateia do show era formada por convidados: pessoas que conheciam a obra de Tico, representantes de ONG’s e de projetos sociais, professores universitários, artistas, além de professores e alunos de cinco escolas públicas de duas cidades da Grande Natal: de Parnamirim as escolas Luiz Maranhão e Professora Jacira Medeiros de Souza Silva Lima.  De São Gonçalo do Amarante, as escolas Roberto Bezerra Freire, Luiz de França Lima e Maria Rufina de Lima.

Diante de um teatro lotado, cada participante interpretou duas canções de Tico. Eu cantei Menina de Feira e Vermes do Chão. As duas canções tinham um profundo conteúdo social, mas Vermes do Chão quase me levou às lágrimas...

Participar do show Várias Vozes, Um Só Canto, foi pra mim (e com certeza para todos os músicos e cantores) um momento inesquecível.

Instagram: @fernandoluizcantor

*Fernando Luiz: Cantor, compositor, escritor e produtor cultural. Formado em Gestão Pública, apresenta o programa Talento Potiguar, aos sábados, às 8h30 na TV Ponta Negra, afiliada do SBT no RN.

©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo -  X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_

Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template