Durante a ação, agentes abordaram passageiros recém-desembarcados, distribuíram informativos e contaram com a participação do grupo “Teatro de Trânsito”, que recepcionou os viajantes com mensagens educativas sobre segurança no transporte.
“A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros são prioridades. Por isso, apoiamos integralmente ações como essa, que promovem o transporte legal e seguro. Trabalhar em parceria com o poder público é essencial para garantir uma experiência de viagem mais confiável e organizada para todos”, afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
A Zurich Airport Brasil reforça que passageiros e visitantes devem optar por transportes oficiais como táxi, operadoras de turismo conveniadas e aplicativos de transporte. No caso de abordagens direta no saguão do terminal, a concessionária orienta que o passageiro não aceite a "corrida" e faça um boletim de ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil ou de maneira online.
A campanha dessa semana marca o início de uma série de ações contínuas que serão realizadas no aeroporto com o objetivo de coibir a prática do transporte clandestino. Em breve, uma campanha de orientação e conscientização sobre o tema estará presente em diversos canais de comunicação do aeroporto, reforçando o compromisso da Zurich Airport Brasil com a segurança e a informação dos passageiros.
“Além de garantir a segurança dos passageiros, nossas ações visam orientar e conscientizar sobre os riscos do transporte clandestino”, destacou o diretor do Demutran, Edmilson Gomes, reforçou que as fiscalizações são constantes e têm caráter educativo.
O chefe de fiscalização do DER, Jorge Luis, lembrou que o transporte clandestino é uma infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Crédito foto: Prefeitura São Gonçalo do Amarante/Divulgação
Mais informações:
Cris Vieira/(48) 98837-8781
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário