A programação da festa da Paróquia de Sant’Ana, no bairro Capim Macio, em Natal, começa nesta quarta-feira, 16 de julho, a partir das 19h, com hasteamento das bandeiras e missa solene, o encerramento será no dia de Sant'Ana, no sábado, 26 de julho, com a procissão nas ruas do bairro, às 18h, e a missa solene de encerramento da programação, às 19h, com celebração presidida por Dom Francisco Canindé Palhano, bispo hemérito de Petrolina, Pernambuco.
As noites do novenário ocorrerão de 17 a 25 de julho, no horário das 19h, e a Feirinha da Festa no domingo, 20, ao meio-dia (logo após a missa das 10h) e segue até 17h ao lado da igreja.
Confira, abaixo, o convite do Pároco Marcelo Araújo, em postagem da Pastoral da Comunicação no Instagram da Paróquia:
Convite Especial: Festa de Sant’Ana, Nossa Excelsa Padroeira!
Missa Solene de Abertura, dia 16 de julho (quarta feira) às 19h
"Com alegria no coração, convidamos você e sua família para celebrar conosco a Festa de Sant’Ana, nossa amada padroeira!
De 16 a 26 de julho. Serão dias de fé, tradição, encontro e muita devoção àquela que intercede por nós com amor de avó e de mãe.
Venha viver esse tempo de graça com a gente!
Sant’Ana, rogai por nós!"
Programação:
Nas imagens, abaixo, estão os dias e horários das celebrações com as respectivas informações de cada noite.
Um detalhe da programação da Festa de Sant'Ana, Padroeira de Caicó:
Desde a segunda metade dos anos de 1950, a programação da festa em Caicó passou a ser diferente de outras cidades onde tem a mesma padroeira, e isso se deu através de proposta do então Pároco de Sant'Ana, em Caicó, o Padre Galvão, ou seja, a data de encerramento ficou sempre no domingo da última semana de julho, desde que o dia 26 ocorra dentro dos dias da festa, e isso deu oportunidade da festa em Caicó ter a participação de mais visitantes, uma vez que nas outras cidades a festa se encerra no Dia de Sant'Ana, 26 de julho.
Mas ente ano praticamente ficou na mesma data, e no próximo, em 2026, coincidentemente será no mesmo período.
Em todo o RN são muitas as cidades que tem como padroeira Sant'Ana, inclusive na capital Natal, no Conjunto Soledade, Zona Norte, e a de Capim Macio.
0 comentários:
Postar um comentário