Potiguar José Vanildo será um dos vice-presidentes da CBF em chapa que tem Samir Xaud como presidente. Eleição está marcada para o próximo domingo, 25 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro
O potiguar José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), foi confirmado neste domingo (18) como um dos vice-presidentes na chapa única registrada por Samir Xaud para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A eleição está marcada para o próximo domingo, 25 de maio, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A candidatura de Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, conta com o apoio de 25 das 27 federações estaduais — apenas São Paulo e Mato Grosso não subscreveram a chapa — além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Esse número supera o mínimo exigido pelo estatuto da CBF para o registro de uma chapa, que é de oito federações e cinco clubes, inviabilizando a inscrição de candidaturas concorrentes.
José Vanildo é uma das figuras mais experientes do futebol brasileiro, estando à frente da FNF desde 2007. Em novembro de 2024, foi reeleito para mais um mandato, que se estenderá até 2030.
Além de Vanildo, a chapa de Xaud inclui outros sete vice-presidentes:
Flávio Zveiter (ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva)
Michelle Ramalho (presidente da Federação
Paraibana de Futebol)
Ricardo Gluck Paul (presidente da Federação
Paraense de Futebol)
Ednailson Rozenha (presidente da Federação
Amazonense de Futebol)
Rubens Angelotti (presidente da Federação
Catarinense de Futebol)
Fernando Sarney (vice-presidente da CBF e atual interventor)
Gustavo Dias Henrique (ex-diretor de Relações Institucionais da CBF)
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário