Foram verificados itens essenciais para a segurança operacional, tais como: vistoria de rotina na pista de pouso e decolagem, capacidade de pátio, treinamentos das equipes que operam o aeródromo; conformidades de pousos e decolagens das aeronaves; a disposição e segurança do estacionamento do terminal, entre outros.
Segundo a avaliação da Anac, os níveis de implementação e efetividade foram validados com 100%: “o Aeroporto de Natal atingiu 100% de conformidade nos quesitos operacionais”, afirmou a Anac em relatório entregue no fim de fevereiro de 2025.
“O resultado consolida o Aeroporto de Natal como uma referência operacional, demonstrando o compromisso da Zurich Airport Brasil com a excelência na gestão aeroportuária”, comenta André Lima, gerente de operações do terminal.
Com capacidade para atender 6,5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Natal - Governador Aluízio Alves, passou a ser gerido pela Zurich Airport Brasil em 2024. Desde então, o terminal tem recebido melhorias e modernizações, apenas em 2024 os investimentos chegaram a 25 milhões.
Foto: Beatriz Azevedo / Divulgação / Natal Airport
Contatos de imprensa:
Anna Paula Andrade
Analista de Comunicação e marketing
(84) 9.99208-8873
Cris Vieira
Coordenadora de Comunicação e marketing
(48) 9.8837-8781
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário