acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Inauguração do Polo Base de Saúde Indígena de João Câmara (RN)

Solenidade contou com participação de representes da SESAI e DSEI Potiguara, além do governo do estado e comunidade indígena da região. Inauguração é fruto de articulação do Ministério da Saúde e Justiça Federal do RN.

Na tarde da última sexta-feira (13), a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN) compareceu à solenidade de inauguração do Polo Base de Saúde Indígena de João Câmara, na Região do Mato Grande potiguar, que atenderá as aldeias: Amarelão, Santa Terezinha, Marajó, Açucena, Serrote de São Bento, Tapuia Paiacu, Rio dos índios, Cachoeira e Caboclos do Assú.

Pela manhã, foi realizada a inauguração do Polo Base de Goianinha, Região Agreste do RN, composto pelas aldeias: Ladeira Grande, Lagoa do Tapará, Lagoa do Mato, Sagi Trabanda, Sagi Jacu e Katu.

A inauguração dos polos de saúde indígena no estado é fruto da articulação do Ministério da Saúde e a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, sob coordenação da Juíza Federal, Dra. Gisele Leite, por intermédio da realização de processo de conciliação no CEJUSC/JFRN-Natal.

Participaram da solenidade de inauguração, o coordenador-geral de Gestão das Ações de Atenção à Saúde Indígena (CGGAS), Antônio Fernando, representando o  secretário de Saúde Indígena  (SESAI/MS), Weibe  Tapeba; o superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Jalmir Simões;  a secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH/RN), Olga Aguiar de Melo, representando a Governadora do Estado, professora Maria de Fátima Bezerra; a coordenadora Distrital de Saúde Indígena (DSEI Potiguara/SESAI/MS), Marilene Artur; a chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI) do DSEI Potiguara, Doroteia Gomes; o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI/Potiguara), Robson Cassiano Soares; o vice-presidente do CONDISI/Potiguara, Natanael Benedito, e o cacique Carlos Potiguara, da comunidade indígena Mendonça do Amarelão de João Câmara.

Por Ascom/MS no RN

Fotos relacionadas à divulgação

 

©2024 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_ 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template