acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 13 de abril de 2024

Presença das famílias Veras e Saldanha na política é tema de livro com lançamento nesta quinta (18) na Assembleia Legislativa do RN

Os escritores Galbi Saldanha e Fabiano Veras lançam, dia 18 de abril, o livro “Memorial Político dos Veras e Saldanhas”, em sessão de autógrafo que acontecerá às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN.

O livro relata a história política dos Veras e Saldanha, em uma análise detalhada dos mandatos exercidos por membros destas duas famílias, de 1874 até os dias atuais, como de governador, deputado estadual, deputado federal, intendente, prefeito e vereador.
A obra retrata os descendentes do Capitão Joaquim da Silva Saldanha e Francisca Joaquina Fernandes Maia (Chiquinha do Mulungu) e os procedentes de Cosma Rodrigues Veras, que se casou com o primo Luciano Martins Veras e, depois quando viúva, com Joaquim Felício de Almeida Castro.

As famílias Veras e Saldanha são oriundas do estado do Ceará. Aportaram no Rio Grande do Norte e Paraíba em torno de 1830, espalhando-se depois por outros estados da federação.  Galbi Saldanha e Fabiano Veras têm um olhar acurado também à descendência de Diogo Maia e Felícia Maia, irmãos de Francisca Joaquina Fernandes Maia (Chiquinha do Mulungu).

[Por João Bezerra de Medeiros |  84/99113/0012]

Imagens relacionadas à divulgação

©2024 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template