acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Roteiro cultural em sua 2ª edição resgata a história dos 100 anos do Palacete do Centro Cultural do MS

Participantes também visitaram a exposição "Um palacete centenário", que ocupa as grades do prédio na capital carioca

Os dias 16 e 18 de maio foram dedicados à 2ª edição da caminhança especial de 100 anos do palacete do Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS/CGDI/SAA/SE), conduzida pelo servidor e historiador Marcelo Alexandre do Nascimento, proporcionando aos trabalhadores do MS e outros interessados uma manhã cultural que resgatou a história do prédio do CCMS e refletiu sobre as alterações urbanas do entorno. 

“As caminhanças são um convite para se ver a cidade e o palacete do CCMS com outros olhos, enxergando por trás de suas construções e cenários a história e os detalhes que os formam”, observa Edileuza Jordana, chefe do CCMS.


Os passeios, que integraram a programação do CCMS para a 21ª Semana Nacional de Museus, terminaram com uma visita mediada à exposição autoral “Um palacete centenário”, que ocupa a fachada do prédio desde fevereiro. Encantando quem passa pelo palacete, localizado na Praça XV (Rio de Janeiro), as grades do CCMS se transformaram em museu a céu aberto, possibilitando aos pedestres conhecerem o projeto urbanístico do Rio de Janeiro no começo do século XX, as instituições que o prédio abrigou e a história do Centro Cultural.

“Só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes em mais esses dois encontros cheios de conhecimento e cultura!”, comenta Marcelo Alexandre do Nascimento animado. 

Texto e fotos do Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS/MS)

 

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template