acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de março de 2023

ALE intensifica transformação digital para capacitação de profissionais e empresários do setor de combustíveis


Uma equipe qualificada faz toda a diferença para a excelência no atendimento ao cliente. Nesse sentido, os investimentos da ALE Combustíveis em capacitação dos empresários e equipes dos postos e lojas de conveniência seguem entre as prioridades da companhia neste ano. Depois de passar por um amplo processo de convergência digital desde 2020, a Academia Corporativa da ALE desenvolveu uma série de novas modalidades de capacitações e, somente no ano passado, mais de 9 mil pessoas de 764 postos em 476 cidades de 19 estados participaram dos projetos de qualificação da empresa.

Em 2022, além dos treinamentos presenciais, foram mais de 4 mil horas de capacitações on-line ministradas e cerca de 160 turmas formadas pelo portal da Academia Corporativa, onde são disponibilizados conteúdos gratuitos para o desenvolvimento e aprimoramento profissional das equipes dos postos de combustíveis e serviços. O acesso à plataforma registrou um aumento de 47% na comparação com o ano anterior. Além dessa modalidade, também foram ofertadas quase 3 mil horas de treinamentos ao vivo em diversos temas e horários para a revenda. "A adoção das mais recentes inovações e ferramentas de aprendizado nos permitiu oferecer maior flexibilidade e proporcionar uma experiência educacional completa, combinando, de forma consistente, o uso da tecnologia com as já tradicionais interações presenciais", afirma Karen Rodrigues, head da Academia Corporativa.

Um dos destaques do ano foram os treinamentos relacionados à nova linha de combustíveis de transição energética da ALE: a Energy, uma categoria de produtos mais eficientes e sustentáveis. Ao longo do ano, a companhia desenvolveu novos treinamentos com conteúdo exclusivo e retomou outras iniciativas, como as visitas do Ônibus Escola, projeto que completa nove anos em 2023. A plataforma móvel, que oferece infraestrutura completa de sala de aula para a realização de cursos no espaço interno de um ônibus, percorreu 13 estados e 219 cidades. Ao todo, foram mais de 10 mil horas de capacitações, com 2,6 mil profissionais treinados em 335 postos.

O podcast "Tanque Cheio", que, semanalmente, leva assuntos relevantes do setor aos revendedores e colaboradores dos postos, também teve uma repercussão muito positiva, extrapolando as fronteiras do Brasil. O conteúdo, que já está na 127ª edição, teve alcance em 22 países e registrou cerca de 52 mil escutas. O programa está disponível gratuitamente em nove plataformas de streaming, sendo as principais Spotify, Deezer, Apple Podcast e Soundcloud.

Toda a rede ALE, postos bandeira branca e consumidores B2B podem contar ainda com conteúdo disponível em várias outras mídias, como o canal da ALE no Telegram, que já tem mais de 300 conteúdos publicados. "Alcançamos uma audiência significativa em nossas ferramentas digitais de disseminação de conhecimento, buscando levar constantemente o melhor conteúdo e os principais valores da nossa marca", comenta Karen.

Por Assessoria de Imprensa 

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template