acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Potiguar Ivan Baron é um dos embaixadores da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde

O Influencer Ivan Baron foi um dos escolhidos para subir a rampa e passar a faixa presidencial no evento da posse de Lula no dia 1º de janeiro


O Ministério da Saúde anunciou, nessa quarta-feira (08), o Influencer Ivan Baron como um dos embaixadores da Campanha Nacional de Vacinação de 2023. O norte-rio-grandense Ivan Baron é ativista pela causa das pessoas com deficiência e foi um dos escolhidos para representar o povo brasileiro e passar a faixa presidencial ao presidente Lula, durante o evento da posse, em 1º de janeiro. O posto foi anunciado pela secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel.

Ivan Baron falou sobre a importância da vacinação das pessoas com deficiência e a relevância das políticas públicas inclusivas. “Todos nós temos esse compromisso com a saúde pública. Agora, finalmente temos um Ministério da Saúde voltado para a ciência e que acredita na vacinação, na saúde para todos e inclui todas as pessoas nas políticas transversais”, destacou.

Durante o encontro, a grave crise humanitária na região Yanomami também foi pauta. Para Ivan, a vacinação de crianças indígenas deve ter uma atenção especial, uma vez que as questões sanitárias que envolvem a comunidade podem afetar, no futuro, o desenvolvimento dessas crianças.

Por Ascom do Ministério da Saúde

Foto: Walterson Rosa/MS

©2023 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template