acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Instituto Histórico na 20ª Semana Nacional de Museus

IHGRN na 20ª Semana Nacional de Museus

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte participará da 20ª Semana Nacional de Museus, com uma programação aberta ao público, concentrada no sábado, 21 de maio, a partir das 8h. A ação é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

As atividades do evento no IHGRN compreendem palestras, diálogos e oficinas com a participação de membros e sócios. Também será ofertada uma visita mediada ao museu da instituição, marcando sua reabertura após o início da pandemia em 2020.

Os convidados são Andreia Regina Mendes, Antonio-Alberto Cortez, Eliabe Davi Alves, Franklin Diego Felipe de Lima, Gustavo Sobral, Henrique Lucena, Joventina Simões, João Felipe da Trindade, Luciano Capistrano, Matheus Pereira, Sérgio Trindade e Yuri Simonini.

A abertura do evento acontece às 8h, comandada pela presidente do IHGRN, Joventina Simões; para fechar a programação, um roteiro no centro histórico de Natal, apresentando praças e igrejas.

As inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas na página do evento:https://www.even3.com.br/20snmnoihgrn/.

Sobre a Semana Nacional de Museus

Idealizado e coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o evento chega à sua 20ª edição em 2022, trazendo o tema “O Poder dos Museus”. A Semana Nacional de Museus foi criada para celebrar o Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio.

“É de grande importância reconhecer o Poder dos Museus. Isso pode ser libertador. Se, por um lado, é possível falar no Poder dos Museus e seu caráter emancipador; por outro, é possível também reconhecer os Museus do Poder e seu caráter controlador, domesticador.”

Serviço

20ª Semana Nacional de Museus - O poder dos museus

Local: IHGRN - Rua da Conceição, 622, Cidade Alta, Natal/RN

Data: 21 de maio de 2022

Horário: 8h às 17h

Inscrição gratuita: https://www.even3.com.br/20snmnoihgrn/ (vagas limitadas)

O Instituto - 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.

Marcela Bulhões/Assessoria de Comunicação

comunicacao@ihgrn.org.br

Contato: ihgrn.org.br

Imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template