acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Jornalista cearense lança livro de poemas nesta sexta (28) em Natal

Livro de poemas aborda a solidão e a saudade em tempos de pandemia

O livro Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Editora Radiadora), do jornalista Alberto Perdigão, será lançado, em Natal, nesta sexta-feira (28), às 19 horas, no espaço cultural do restaurante Bardallos (Rua Gonçalves Lêdo, 678 - Cidade Alta).  O livro de 128 páginas é uma coletânea de 60 poesias escritas durante a crise sanitária e a crise política que ainda atingem o país.

As poesias de Perdigão falam de presença e ausência, de amor e desamor, e trazem reflexões sobre o silêncio e as sombras, numa linguagem que vai do lírico ao existencial. Únicos já foi lançado em Fortaleza, Belo Horizonte e Belém. A noite de autógrafos de Alberto Perdigão é aberta ao público.

O autor

Alberto Perdigão, 58 anos, é natural de Fortaleza, onde atua como jornalista e professor. É autor dos livros Comunicação Pública e TV Digital: (EdUece, 2010) e Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014). “Escrever este livro foi uma necessidade e uma libertação”, explica o autor. “O caminho, que sempre existe, a verdade, que sempre resiste, e a vida, que sempre insiste, me serviram de inspiração”, completa.

Homenagem

A obra é uma homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo (1929 - 2017), que completará cinco anos de falecido, no próximo dia 1 de fevereiro. A capa traz uma pintura feita por Esmeraldo, na praia do Poço da Draga, em Fortaleza, em 1950, quando o artista ainda não havia completado 21 anos. A imagem da marinha foi cedida pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e reinterpretada pelo artista gráfico e capista Gil Dicelli.

Venda

Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras está à venda no site da editora, em https://www.radiadora.com.br/product-page/%C3%BAnicos-poemas-de-solid%C3%A3o-saudade-sil%C3%AAncio-e-sombras. Entrega é gratuita para todo o país. 

Ficha

Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Fortaleza, Editora Radiadora, 2021).

Capa: Gil Dicelli.

Ilustração da capa: Sérvulo Esmeraldo.

Diagramação: Etevaldo Gomes.

Fotos: Gentil Barreira e Erasmo Silva.

Impressão: RDS Gráfica e Editora.

Contato

Alberto Perdigão - (85) 99989-8639

Enviado por Nanda Psoa

nandapsoa@gmail.com

imagem relacionada à divulgação

©2022 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template