acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 27 de novembro de 2021

Nova diretoria da ASSPMBMRN foi empossada em solenidade nesta sexta (26)

 

Nesta sexta-feira (26), a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). A subtenente Márcia de Carvalho Fernandes será a nova presidente da Associação para o mandato dos próximos quatro anos. O subtenente Eliabe Marques integra a diretoria como vice-presidente e a subtenente Célia Melo, presidente do Conselho Fiscal.

“Estou muito grata pela confiança que os associados depositaram em mim. Tenho muitos projetos e meu objetivo é trazer ainda mais melhorias para a Associação e contribuir na defesa dos direitos da categoria militar estadual”, relata a ST Márcia.

O evento, exclusivo para associados e convidados, na sede da ASSPMBMRN, conhecido como Clube Tiradentes, na sexta-feira (26), às 9h.

Nova gestora

A subtenente Márcia Carvalho é natural do Rio de Janeiro/RJ, atualmente compõe o quadro da reserva remunerada da Polícia Militar do RN. Ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 11 de setembro de 1990, na primeira turma de policiais praças femininas do Rio Grande do Norte - As Pioneiras Potiguares. Márcia é graduada no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Potiguar, pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do RN (UFRN) e pós-graduada em Políticas de Segurança Pública pelo Ministério da Justiça.

Durante sua carreira policial, a ST Márcia prestou serviço na Companhia Feminina da PMRN (seção de Relações Públicas), no  complexo penitenciário feminino da Zona Norte, no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), no Tribunal de Justiça do RN, na Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e Minorias (CODIMM). E, paralelamente, durante 17 anos, desenvolveu atividades no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) como instrutora nas escolas e facilitadora de cursos para policiais militares no RN e em mais quatro estados: Paraíba, Bahia, Espírito Santo e Ceará.

Atualmente, a subtenente Márcia atua como instrutora da disciplina de Relações Interpessoais dos Cursos de Formação de Praças, tendo sido condecorada pela instituição com as medalhas Bento Manoel de Medeiros e Mérito Acadêmico.

Associada da ASSPMBMRN há mais de 20 anos, sempre participou das discussões e ações em momentos importantes de luta da categoria. Ela fez parte da composição da diretoria executiva no quadriênio 2008/2012, primeiramente como diretora de relações-públicas e em seguida, na mesma gestão, assumindo a 2.ª secretaria. Pelo reconhecimento de seu trabalho e compromisso foi indicada para concorrer às eleições como vice-presidente da entidade e eleita nesta função para os quadriênios 2012/2016 e 2017/2020. Agora, assume o cargo de presidente da instituição até 2025.

Demandas em pauta

Após uma série de mobilizações no mês de setembro, a ASSPMBMRN, com as demais associações representativas de praças, tem mantido contato com o Governo do Estado para o alinhamento de demandas da categoria.

As principais reivindicações atuais são a regulamentação do Sistema de Proteção Social

(tramitando atualmente na Assembleia Legislativa do RN), a elaboração de um Código de Ética humanizado em substituição ao Regulamento Disciplinar da PMRN e a concessão dos vales-alimentação para todos os policiais do estado, no valor semelhante às demais forças de segurança do RN. Também é reinvidicada equiparação salarial, uma nova lei para o Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHO/QOA), entrega de novos fardamentos e a manutenção das viaturas e instalações da corporação.

Por assessoria de imprensa

Imagem relacionada à divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template