acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 6 de novembro de 2021

Aldeia Sesc Seridó 2021 encerra atividades com sucesso e projeta nova edição para 2022

 

A 13ª edição da Aldeia Sesc Seridó chegou ao fim no domingo, 31, com resultados expressivos ao longo do mês de outubro. Foram mais de 6.000 visualizações no canal do Youtube do Sesc RN, onde reuniu 45 ações em sua programação.

A diretora regional do Sesc RN, Sâmela Gomes, parabenizou o projeto e ressaltou aspectos únicos, como a pluralidade das artes e a troca de conhecimento proporcionada. “Chegamos ao fim da 13.ª edição da Aldeia Sesc Seridó com o sentimento de dever cumprido e motivação para projetos futuros. Foram dias intensos e marcados pela valorização do povo, da cultura e do artista seridoense, uma das bandeiras do Sistema Fecomércio e do Sesc RN. Foi uma oportunidade única, que considero um verdadeiro intercâmbio de conhecimento”, disse Sâmela Gomes.

A programação diversificada ofertou debates, apresentações e oficinas, além de exibições de curtas-metragens e outros atrativos. Com o objetivo de promover e divulgar as diferentes manifestações culturais e artísticas do Seridó do Rio Grande do Norte, o Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio, têm a Aldeia como uma das principais ações da região. As atividades deste ano alcançaram todo território brasileiro, onde o público pôde acessar e contemplar a programação de forma virtual.

A Aldeia Sesc Seridó 2021 envolveu um grande número de artistas locais e uma forte presença feminina nas atrações. Oficinas presenciais e debates sobre cultura afro e irmandades dos negros também foram destaque e, junto às apresentações sobre poesia, cordel e viola, abrilhantaram o evento. Além disso, foi possível contemplar o projeto Letra & Música em sua edição especial e o desfile de mulheres em alusão ao outubro rosa.

O encerramento do projeto foi marcado por uma performance teatral sob o comando de Wellington Costa e Adriano, “A Virada de Seu Zé Vaqueiro” levou ao público mensagens de amor, fé, crença e sabedoria popular. O texto e encenações fecharam com chave de ouro mais uma edição do grande evento que é a Aldeia Sesc Seridó.

Sobre perspectivas futuras, projeta-se mais uma edição da Aldeia para o ano de 2022, que acontecerá no mês de novembro com atrações grandiosas e diversificadas, de modo a contar com participação de artistas, pautas importantes e a valorização da cultura seridoense.

SERVIÇO:

Aldeia Sesc Seridó - 13ª edição

Quando? 06 a 31 de outubro de 2021

Onde? Instagram @sescrn e YouTube /SESCRN

Informações: www.sescrn.com.br

Por assessoria de imprensa

Imagem relacionada à divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

FacebookTwitterWhatsApp
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template