acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 23 de outubro de 2021

Instituto Histórico e Geográfico do RN doa livros à nova biblioteca de Punaú


O IHGRN organizou a doação de 1.645 livros à nova biblioteca pública de Punaú, distrito do município de Rio do Fogo, situado no litoral norte do estado, a 79km da capital. A entrega dos exemplares foi realizada no último dia 7 e as obras farão parte do acervo da nova biblioteca de Punaú, que está em fase de organização. O contato acerca da doação foi feito a partir do Presidente do Instituto, Ormuz Barbalho Simonetti, com o prefeito de Rio do Fogo, Márcio Luiz Pereira Barbosa.

A etapa inicial do trabalho consistiu na classificação do material de desbaste, seguindo com a organização e por fim a separação do material. A ação envolveu o trabalho de diversos voluntários da instituição que, a partir do planejamento e seleção da Comissão de Desbaste e Descarte, classificou e organizou livros e periódicos destinados a compor a coleção que servirá à população de Rio do Fogo. Todas as obras escolhidas são referentes à cultura e história do estado, a fim de fomentar a leitura e fortalecimento da cultura regional no município.

O Instituto mantém o serviço de intercâmbio com outras instituições para doação das duplicatas e triplicatas de seu acervo, com obras publicadas pela instituição ou cedidas pelos autores. Possibilitar o acesso a essas obras por parte de alunos e cidadãos é um dos alicerces e missões da instituição: valorizar o patrimônio histórico, cultural e artístico do Rio Grande do Norte.

O Instituto

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande, fundado em 1902, é a mais antiga instituição cultural do Estado. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade no solo potiguar. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga ainda em circulação no Estado.

Marcela Bulhões/Assessoria de Comunicação

comunicacao@ihgrn.org.br

Imagem: Maria Simões

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template