acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 18 de setembro de 2021

GACC-RN Realiza Ações da campanha "Setembro Dourado"

 

Instituições como o Hospital Varela Santiago, Liga  Contra o Câncer do Rio Grande de Norte e Casa Durval Paiva  estão mais uma vez unindo forças na campanha “Setembro Dourado”, durante todo o mês de setembro. A campanha desse ano tem um tema proposto pela CONIAC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer): "Seja um Detetive" e investigue possíveis sinais que alertem sobre a doença.

"Nós que vivenciamos a vida de quem passa por um tratamento de câncer sabemos da importância de campanhas que alertam sobre esses sinais, pois  quanto antes forem diagnosticados  mais chances de ter um bom resultado no tratamento. É comum na  fase infantil crianças terem dores de barriga, dor de cabeça, falta de apetite, sinais que são comuns em várias patologias infantis, mas que podem esconder um diagnóstico fatal de acordo com sua frequência e recorrências. Quanto mais atentos pais, professores, médicos e enfermeiros estiverem sobre esses alertam mais sucesso teremos na luta contra o câncer infanto juvenil. Por isso nossas ações estarão concentradas na campanha, com  lives informativas, blitz de conscientização e toda nossa divulgação nas redes sociais estará voltada para   divulgar e expandir essa campanha", reforça Ângela Nazaré Gomes, Vice-Presidente do GACC-RN.

É fundamental a participação de todos nessa campanha e a Prefeitura de Natal, mais uma vez, mobilizou as suas Secretarias, em especial as de educação, saúde, assistência social e comunicação,  que desenvolveu uma campanha publicitária sobre os principais sinais e que está sendo veiculada nos mais diversos meios de comunicação, ao longo de todo o mês,  para sensibilizar e conscientizar a sociedade a respeito da importância do Setembro Dourado. A Frente Parlamentar em Defesa  da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal  e da Assembleia Legislativa  fará também as lives informativas nos dias 24 e 27 de setembro.

Entre as ações realizadas pelo GACC-RN durante a campanha está o projeto  GACC Itinerante - Edição Especial Setembro Dourado - que passará por algumas cidades e pontos estratégicos falando da campanha - A equipe de voluntários do GACC-RN estará presente na entrega dos kits da "Meia maratona do Sol", entre os dias 16 e 18 de setembro,  para potencializar a campanha “Setembro Dourado” com os quase cinco mil atletas que participarão do evento. Os competidores que desejarem podem doar alimentos não perecíveis e toda a ação seguirá todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19. “Não podemos perder a oportunidade de divulgar sobre essa campanha para esse público tão atento as causas de saúde e bem-estar”, destaca a coordenadora de eventos do GACC-RN Luciana  Cristina.

No dia 17 a Instituição promoverá uma live com o Dr. James Maciel, do Hospital Rio Grande, com o tema "O tratamento do Câncer  e seus Desafios - Transplante, Radioterapia e Quimioterapia". E no dia  24  a Live  "GACC-RN - Há mais de três décadas mudando histórias", traz testemunhos de  pacientes do GACC que venceram o a doença e hoje  vivem normalmente suas vidas, sendo exemplos de superação. Todas as lives serão transmitidas às 15 horas no canal do GACC-RN no YouTube.

Luciana Oliveira/Assessora de Imprensa

luciana@sollarcomunicacao.com.br

(84) 98728-0813

Imagem relacionada à divulgação

2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template