acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SEMS/RN marca presença na abertura do evento de Acolhimento de Gestores de Saúde do RN

 

O evento de acolhimento aos novos gestores de Saúde do estado do Rio Grande do Norte contou com a participação da Superintendência do Ministério da Saúde no Estado (SEMS/RN), representada por sua titular, a Dra. Midya Gurgel Targino.  O encontro, realizado em Natal na última quinta-feira (4), acolheu e orientou os novos e antigos gestores de saúde que estão à frente de suas pastas.

Convidada para a mesa de abertura, a representante do MS destacou a importância do evento que fortalece as relações do Ministério da Saúde no estado, dando boas-vindas aos novos gestores e gestoras municipais de saúde. “Desejo sucesso nessa grandiosa missão e que tenham coragem para caminhar em direção à superação dos desafios cotidianos enfrentados para a prestação de serviços de saúde com qualidade à população e dedicação para realização de um planejamento em saúde que possa contribuir com a construção de um SUS cooperativo e resolutivo”, disse a Dra. Midya Targino na sua apresentação.  

Promovido pelo Cosems/RN, com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o acolhimento deste ano de 2021 aconteceu em parte, virtualmente, transmitido pelo canal do Cosems no Youtube, atendendo aos protocolos de segurança sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19, e, presencialmente, para os convidados palestrantes e das representações, entre as quais, das Regiões e Regionais de Saúde; de coordenadores da Sesap/RN; da diretoria Executiva do Cosems/RN; representantes municipais; da Federação dos Municípios (FEMURN); do Ministério Público (MP); e do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal (NESC/UFRN).

Ascom MS/RN

Imagens relacionadas à divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template