acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde no RN recepciona chegada de pacientes de Covid transferidos de Manaus

 

Na madrugada de segunda-feira (18), a superintendente do Ministério da Saúde, Dra. Midya Gurgel Targino, da Superintendência no Estado do Rio Grande do Norte (SEMS/RN), esteve presente na Base Aérea de Natal para a recepção de pacientes da Covid-19 transferidos do estado do Amazonas. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 2h50, em Parnamirim, região Metropolitana da capital, com os 12 pacientes que foram encaminhados para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A operação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (SEMS/RN), contou com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que faz o transporte dos enfermos e da equipe médica; apoio das forças de segurança estaduais e federais; da SAMU Natal e RN; e também da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

Em outro voo da FAB, também no domingo (17), foram trasladados 15 pacientes de Manaus para a capital paraibana, encaminhados para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, de João Pessoa.

 A transferência de pacientes da covid-91 faz parte do Plano de Cooperação Interestadual, executado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Amazonas. Ao todo, já foram transferidos 74 pacientes a quatro estados, além do Distrito Federal: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Maranhão. Na foto, Cláudio, coordenador do SAMU, a Dra. Midya, o Dr. Hélio, do UHOL, e Dr. Cipriano, titular da Sesap.

Por Nucom MS/RN

Fotos reproduzidas/divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template