acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Festa de Nossa Senhora da Apresentação termina neste sábado (21)

Programação de encerramento contará com atividades durante todo o dia: confira aqui.


Após nove dias de novenário, a Arquidiocese de Natal encerra a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, neste sábado, dia 21. A programação de encerramento iniciará às 5 horas da manhã, com a celebração da primeira missa do dia, na sede do comando do 3º Distrito Naval, localizado no bairro de Santos Reis. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e não poderá contar com a presença de fiéis. Logo após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira de Natal pelas águas do Rio Potengi, conduzida em um barco da Marinha. Os fiéis poderão acompanhar, em casa, através da rádio 91.9 FM e da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube, e, também, da página das paróquias no Facebook.

- Às 7h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral),  na Cidade Alta, haverá um momento de louvor a Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo. Às 8h, será celebrada missa solene. Para esta celebração, a participação dos fiéis será por ordem de chegada, até 70 pessoas. Esta celebração será transmitida pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

- Às 10h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Nesta celebração, acontecerá o rito de renovação das promessas sacerdotais.  Tradicionalmente, este momento em que todos os padres renovam as promessas sacerdotais diante do bispo acontece por ocasião da Missa do Crisma (também conhecida como Missa dos Santos Óleos), celebrada na quinta-feira da Semana Santa. Em 2020, devido à pandemia, não foi possível realizar a celebração, no mês de abril. No final da missa, será descerrada uma placa em homenagem ao cardeal Eugênio de Araújo Sales, por ocasião do centenário do seu nascimento, ocorrido dia 8 último.  Os fiéis poderão participar presencialmente da missa solene, no próximo sábado, desde que façam o agendamento através de um link que será disponibilizado, nesta quinta-feira, no site arquidiocesedenatal.org.br. Os fiéis que não puderem participar presencialmente, poderão acompanhar através da rádio 91.9 FM, da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube, e, também,  da página das paróquias no Facebook.

- A partir das 14 horas, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação seguirá, no carro do Corpo de Bombeiros, passando por vários bairros da capital, contemplando as quatro zonas (leste, norte, oeste e sul). Durante toda a tarde, será realizada uma live, transmitida pelas sociais da Arquidiocese (Facebook e Youtube), animada pela Orquestra de Nossa Senhora da Apresentação, com a participação de Dom Jaime, padres e leigos que darão testemunhos sobre a devoção a Nossa Senhora da Apresentação. Também, durante a live, um repórter entrará, ao vivo, com informações direto do percurso por onde a imagem da padroeira estiver passando.

- A previsão é de que por volta das 18h a imagem da padroeira retorne à Catedral, quando será dada a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando a festa de Nossa Senhora da Apresentação 2020. Quem desejar, poderá ir à Catedral, para o momento da bênção do Santíssimo. As portas serão abertas às 16 horas. Para isso, também será necessário agendar, com antecedência, no link disponibilizadono site da Arquidiocese.

SERVIÇO

Encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação

Data: 21 de novembro (sábado)

Programação:

. 5h, missa, na sede do 3º Distrito Naval, no bairro de Santos Reis;

. 8h, missa, na antiga Catedral;

. 10h, missa, na Catedral Metropolitana;

. 14h às 18h, peregrinação com a imagem da padroeira passando por vários bairros de Natal.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal

Cacilda Medeiros: (84) 99968-6507

Luiza Gualberto: (84) 99936-3663

Imagem relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template