acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor Lucilo Machado

A Arquidiocese de Natal comunica, consternada, o falecimento do Monsenhor Lucilo Alves Machado, no início da tarde desta quarta-feira, 9 de setembro,  aos 91 anos de idade, em decorrência de um Acidente  Vascular Cerebral hemorrágico. Ele sofreu o AVC no dia 19 de agosto, e desde então, estava internado na Casa de Saúde São Lucas, onde faleceu.

O velório acontece nesta quarta-feira, 9, das 19h às 24 horas, no Centro de Velórios do Grupo Vila, situado na Rua São José, no bairro de Lagoa Seca, em Natal. Amanhã, quinta-feira, a partir das 8 horas, o corpo será velado na Catedral Metropolitana, onde, às 11 horas, será celebrada a missa exequial, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, haverá o sepultamento, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.

Mons. Lucilo nasceu em 20 de fevereiro de 1929, em Angicos (RN). Estudou no Seminário de São Pedro, em Natal, e no Seminário da Prainha, em Fortaleza (CE). Foi ordenado sacerdote, na Catedral de Natal, em 30 de novembro de 1952. Entre as funções exercidas na Arquidiocese de Natal, destacam-se a de reitor do Seminário de São Pedro, entre 1958 e 1968, e a de reitor de Catedral Metropolitana de Natal. Atualmente, era reitor da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na Cidade Alta.

Aos seus familiares e demais amigos, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz ressurreição.

MAIS INFORMAÇÕES:

Cacilda Medeiros - assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal - (84) 99968-6507

Luiza Gualberto - assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal - (84) 99936-3663

Pascom da Arquidiocese de Natal

Foto relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram.com/assessorn

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template