acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Restaurante reabre nesta sexta com novo cardápio

Cascudo reabre na próxima sexta-feira com novo cardápio

Na próxima sexta-feira (24), o Cascudo Bistrô reabre seguindo todas as normas sanitárias, de higiene e segurança determinadas por decreto e as orientações dos órgãos competentes e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O local que está com a fachada renovada e novidades no cardápio, estará atendendo apenas 50% da sua capacidade, para manter o distanciamento adequado entre as mesas, garantindo assim mais tranquilidade para os clientes.

Entre as novidades está uma maior diversidade de pratos para compartilhar que servem de 2 a 3 pessoas e novas opções para crianças. Neste novo cardápio o Chef Daniel Cavalcanti se inspirou no mar, no sertão e nas influências estrangeiras para a nossa rica gastronomia.

As entradinhas (para começar) são empadas, mix de pastéis, casquinha de caranguejo, paçoca crocante, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, bolinhos de bacalhau, steak tartare tostado, camarão crocante, filezinho Dijon, fornalha de polvo, verrine caprese de camarão, vinagrete de camarão e ceviche de peixe.

Já as opções de pratos individuais (Para comer sozinho) destaque para o “Lá de Nós”,  uma homenagem ao Seridó, em que o cliente escolhe uma carne (filé mignon, filé mignon de sol, bife ancho de sol, picanha, carré de cordeiro  ou magret de pato), um molho (ervas, roti, dijon, 3 pimentas, queijos brasileiros, funghi e rapadura) e um acompanhamento (Arroz com brócolis, risoto de funghi, risoto de queijo, risoto baião de dois, linguine na manteiga ao limone, batata crocante, salada verde, musseline de macaxeira, couscous marroquino e legumes salteados), além de farofa e vinagrete.

O “Lá na Praia" (uma homenagem ao nosso litoral) são pratos individuais e as opções são Carbonara de camarão, Risoto Potiguar, Camarão Gratinado, Camarão Cascudo, Peixe Litoral, Peixe com Caranguejo e peixe cítrico. 

Já os pratos para compartilhar (que servem 2 pessoas), estão na categoria “Comida de Gringo" (influências estrangeiras) e são Macarronada (linguine com ragu a bolonhesa), Bacalhau Zé do Pipo, Pasta Pescatore, Paleta de cordeiro, Bacalhau ao forno e Polvo a lagareiro. Tem ainda os diretos do mar (que são acompanhados de pirão, farofa e arroz de coco queimado) e são as moquecas (peixe, peixe e camarão,  camarão ou frutos do mar) e o bobó de camarão.

As crianças (para os pitocos) também ganharam novas opções de pratos individuais, além do já tradicional filezinho kids, o peixe e o camarão kids, ambos acompanhados de arroz e batata crocante.

As sobremesas (para adoçar) fecham o cardápio com chave de ouro. As opções são pudim de rapadura, cartola crocante, dadinhos de tapioca com doce de leite, mousse de chocolate com cachaça e castanha e delícia do bosque (mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas).

Cozinhando com o chef na quinta

Já na quinta-feira (23) haverá mais uma edição do “Cozinhando com o Chef Daniel Cavalcanti” que terá como tema “Salmão ao molho beurre blanc com cogumelos e legumes”. A oficina  gastronômica online, que tem o apoio da Kouzina será transmitida pelo canal do Cascudo no YouTube, as 19h30.

Para quem desejar preparar o prato em casa, enquanto acompanha a transmissão, o Cascudo preparou um Kit para três pessoas, com todos os ingredientes e receita por escrito no valor de R$ 130,00. Também tem a opção do kit individual no valor de R$ 70.

A entrega é gratuita para Tirol, Petrópolis, Areia Preta, Lagoa Nova e Barro Vermelho e o pedido pode ser feito pelo (84) 99828.7007 (Whatsapp) ou no site: www.cascudobistro.com.br.

Sobre o Cascudo

Cascudo foi inaugurado em 2010 e sempre teve em sua essência a valorização dos ingredientes locais, trazendo para a mesa o melhor da culinária norte rio-grandense. O nome foi escolhido em homenagem ao grande folclorista e historiador Luís da Câmara Cascudo, em virtude do seu trabalho em catalogar a história da gastronomia brasileira, tornando-se referência nacional.

Nessa nova fase, o Cascudo irá funcionar no mesmo horário do delivery, na quinta, das 18h as 22h, na sexta e sábado, das 11h as 15h e das 18h as 22h e aos domingos das 11h as 15h. [por assessoria de imprensa]

Foto relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template