acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 12 de julho de 2020

Pandemia Covid-19: Manifesto pacto pela vida - enfrentamento e resistência

MANIFESTO PACTO PELA VIDA - ENFRENTAMENTO E RESISTÊNCIA.

Por Sargento Sidney*

Agora é o Momento de você se posicionar diante das pessoas que deixam de seguir as Novas Regras de Convivência Social durante esse período da Pandemia COVID 19.

Temos que prosseguir, temos que continuar de onde paramos, mas todos devem caminhar com um pensamento e uma Causa em Comum: Salvar Vidas, o maior número possível. Enquanto os medicamentos que promovem a cura da Covid 19 não salvarem todas as pessoas, então devemos compreender que Uma Única Vida é importante.

1- ENFRENTAMENTO:

1.1 - Converse com as pessoas que são responsáveis pelos espaços comuns de convivência social: Empresários, Donos, Chefes, Gerentes, Encarregados pelos Setores, esses podem fazer mais, contudo podem deixar de fazer, por acreditarem que outras pessoas estão também agindo em desacordo com as Novas Regras estabelecidas. Evite discutir com as pessoas ignorantes, com alguns clientes dos estabelecimentos, com algumas pessoas intransigentes, saiba que elas só continuam em determinados locais e voltam aos locais, se forem atendidas da mesma forma das demais pessoas que estão fazendo esforços para Cumprirem as Novas Regras.

É justo que uma maioria se comprometa com a Causa e outra não?

1.2 - Não perca tempo com as pessoas ignorantes, mas oriente as pessoas que realmente podem se posicionar e fazer o que é certo ("pessoas esclarecidas").

Alguém só permanece em um espaço sem o uso devido da máscara, por exemplo, quando as pessoas responsáveis pelo lugar permitem. Então, fale com as pessoas responsáveis.

1.3 - Nos lugares com aglomerações de pessoas devem ser avaliado o seu contexto, pois muitas aglomerações são causadas pela necessidade (transportes urbanos), outras por falta de organização (Bancos, Supermercados, feiras públicas), outras por estarem as pessoas pensando que estão quebrando regras e por pensarem que tudo está normal (Praças Públicas, espaços públicos), outras por futilidades (festas e bebedeiras).

2 - RESISTÊNCIA:

2.1 - Argumentar em favor das Novas Regras Sociais. Argumentar em favor das Autoridades de Saúde e demais Profissionais que estão na linha de frente tentando salvar vidas e em memória dos que perderam suas vidas acreditando na Causa. Argumentar em favor da Vida.

2.2 - Fiscalizar e denunciar. Existem as instituições responsáveis para notificarem as Empresas e Pessoas que descumprem as Novas Regras.

Uma Única Empresa quando descumpre os decretos podem ocasionar o fechamento das demais, mesmo estando distante uma das outras. É importante que o Comércio esteja aberto, mas de forma permanente só é possível quando todos os responsáveis zelarem pelo cumprimento das Novas Regras.

Todos os decretos são elaborados com base nos índices de isolamento social, com base nas taxas de internações hospitalares, com base nas taxas de transmissibilidade e número de mortes.

3 - ENFRENTAMENTO E RESISTÊNCIA, AGORA!

3.1 - As pessoas ainda estão resilientes e receptivas, ouvem agora, e atendem aos chamados agora, pois continuam em sua maioria com as garantias de continuarem em seus empregos e conseguem muitas ainda, com o mínimo possível, o sustento para seus famílias.

PENSE: SE ESSE CENÁRIO CONTINUAR ? Estaremos preparados?

1 • Será mais difícil convencer as pessoas exercerem dignamente o cumprimento da regras, pois já estarão sem dinheiro, desempregadas,      muitas enlutadas, juntas aos funcionários públicos desmotivados e com salários atrasados. Possivelmente, os Governantes usarão a Força Militar para conter manifestações e tudo pode se transformar em um grande campo de batalha e a tão esperada Democracia poderá entrar em extinção.

NÃO PERMITA CHEGAR AO CAOS, POIS VOCÊ PODERÁ ESTAR EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO EM UM DOS LADOS DA BATALHA, NO MEIO DA CORTINA DE FUMAÇA, DA CHUVA DE BALAS DE BORRACHA E CHORANDO NO CALOR DO SPRAY DE PIMENTA (TODAS AS FORÇAS MILITARES  OBRIGADAS A AGIREM DE FORMAS OPRESSIVAS E SEM RECEBEREM SALÁRIOS).

VOCÊ PODE FAZER MAIS ! VAMOS FAZER O CERTO AGORA PARA TODOS CHEGARMOS JUNTOS EM UM CENÁRIO DE PAZ E PROSPERIDA.

PARTICIPE DO PACTO PELA VIDA, SEJA ATUANTE, ENFRENTAMENTO E RESISTÊNCIA, AGORA!

*Texto exclusivamente produzido pelo Sargento Sidney - Pelotão Ronda Escolar do 6° BPM da PMRN.

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template