acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Hospital Psiquiátrico Profº. Severino Lopes celebrou 64 anos

O mês de junho é muito especial para o HPPSL por ser a época de comemoração do seu aniversário. Na terça-feira, 02 de junho, o hospital completou 64 anos de existência. Em toda a sua trajetória, a unidade sempre se destacou pelo pioneirismo sendo o primeiro Hospital Psiquiátrico do Rio Grande do Norte e atendendo ao longo desses anos milhares de pessoas com transtornos mentais e dependência química.

Devido a Pandemia, este ano o hospital não promoverá os tradicionais festejos comemorativos junto com funcionários, pacientes, familiares e amigos do hospital. No entanto, para marcar a data e alegrar os pacientes haverá a presença do saxofonista Joedson Silva tocando em frente a instituição e visitando as enfermarias.

O hospital já trabalha a música como terapia. Trata-se de um trabalho diferenciado, realizado pela instituição desde a sua fundação em 1956, não só com a música, mas com outras atividades complementares ao tratamento médico hospitalar. O HPPSL dispõe além da musicoterapia, da yoga, da pedagogia hospitalar, da terapia ocupacional, da educação física, da hortoterapia, da reflexologia, da biodança, da aromaterapia, dentre outras.

A data acontece no momento em que o hospital enfrenta o desafio de proteger da Covid-19 cerca de 200 pacientes, além dos profissionais da equipe técnica e administrativa. A pandemia do coronavírus tem sido um grande desafio para o mundo todo. Mas é um desafio ainda maior para quem atua nos serviços de saúde onde a proximidade é grande entre os pacientes. Diante disso, diversas ações foram tomadas para essa proteção, como treinamento da equipe na higienização das mãos e no uso correto dos Equipamentos de Proteção Individuais EPIs.

A situação vivenciada tem sido difícil para todos aqueles que estão na linha de frente do cuidado, para quem está hospitalizado e também para quem está em casa, longe do familiar. Pensando nisso o Hospital voltou com as visitas que haviam sido suspensas. Foi estruturada toda uma organização do fluxo da visita para se evitar aglomeração e manter a proteção dos familiares. Foi estabelecido um número de visitantes reduzidos por horários, o uso da máscara e aferição da temperatura.

Ainda para a comemoração da data os funcionários mais antigos da instituição se reuniram para organizar uma homenagem em forma de vídeo contando um pouco da sua história junto ao HPPSL, falando um pouco sobre o seu fundador, Prof. Severino Lopes, e parabenizando pelos 64 anos.

Assessoria de comunicação

Telefone: (84) 3026-4850

Imagem relacionada à divulgação

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template