acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Hospital João Machado comemora 63 anos com programação de aniversário nesta quarta


O Hospital Dr. João Machado, maior hospital psiquiátrico do estado do Rio Grande do Norte, comemora nesta data de hoje, 15 de janeiro, os 63 anos de sua inauguração. Situado no bairro do Tirol, em Natal, a programação se inicia a partir das 15h30 e consta de apresentações a cargo do coralista Edvaldo e do Coral Saúde em Canto; de momentos de louvor e da bênção de aniversário, ministrada pelo Diácono Laércio.


De acordo com a diretora do Hospital, Leidiane Fernandes, o evento tem por objetivo congregar pacientes, familiares, equipe, amigos e autoridades para um momento de resgate histórico do Hospital que recebe urgências psiquiátricas de todo o estado. Para a diretora, essa será uma oportunidade para pensar também o presente e o futuro da Unidade que hoje passa por ampliação de sua capacidade de assistência clínica, incluindo a abertura de Unidade de Terapia Intensiva com 20 leitos.

“Vale ressaltar que a ampliação dos serviços clínicos do HJM vem em conjunto com a qualificação dos serviços especializados, entendendo que todos ganham com o aumento de investimentos de recursos e cuidado sobre os processos de trabalho”, disse Leidiane.

O hospital conta, atualmente, com 117 leitos psiquiátricos de internação e 30 leitos de observação no Pronto Socorro. O setor de clínica médica conta 40 leitos de retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. São cerca de 500 servidores atuando em todo o Hospital que também dispõe de residência médica em Psiquiatria e Central de Abastecimento Farmacêutico (CEAF) - para dispensação de medicamentos psicotrópicos. [com informações da Ascom Sesap]

©2020 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template