acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Praia do Maceió será palco da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso

São Miguel do Gostoso recebe 6ª mostra Mostra de Cinema

Começa nesta sexta-feira, 08 de novembro, a 6ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso, que segue até o dia 12, terça-feira. Uma sala de cinema ao ar livre é montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva, com 650 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala oferece uma experiência imersiva como a de um cinema de alta tecnologia.

O festival recebe mais de duas mil pessoas por noite. O premiado filme BACURAU, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estará entre os filmes da sessão especial. Atores como Maria Flor, Karina Telles, Marcelia Cartaxo, Helena Ignez, Carlos Vieira e Anderson Müller confirmaram presença na Mostra.

“Eventos como a Mostra de Cinema de São Miguel trazem inúmeros benefícios para o turismo do Rio Grande do Norte, pois conseguimos unir pelo menos três tipos de turismo: o cultural, o responsável e sol e mar. O festival só cresce a cada ano, hoje ele já é conhecido nacionalmente e traz um público de mais de duas mil pessoas que geram renda para o estado”, explica a secretária de turismo do RN, Aninha Costa.

Desde 2013 o festival leva cultura a população local e visitantes, proporcionando a magia da sétima arte num contexto rústico e caseiro, com sala de cinema na areia da praia. Cursos e seminários também são oferecidos dentro da programação do evento.A realização é uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Setur-RN/Emprotur, com recursos do Projeto Governo Cidadão do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. [Assecom Seturrn]

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template