acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

AAPCMR convida população para ações deste final de semana


Neste sábado, 26, às 8h, acontecerá mais uma edição da Caminhada das Vitoriosas, evento que já faz parte da programação da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), durante o Outubro Rosa. A concentração será em frente à Casa de Saúde Santa Luzia, onde funciona a Unidade II da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Na concentração para a caminhada haverá aquecimento coordenado pela profissional de Educação Física, Emanuela Elena, voluntária na ação. Em seguida, os presentes sairão em direção à Praça do Pax, onde haverá o encerramento da atividade com uma dança.

A ação contará com a presença do Toque de Mama, grupo de voluntárias da AAPCMR composto por mulheres que enfrentaram ou estão na batalha contra o câncer de mama, funcionários da AAPCMR e da LMECC e integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região (RFCC). O evento terá também a participação da Fanfarra Marcelo Emílio, do Colégio Diocesano Santa Luzia. Toda a população é convidada a reforçar o alerta trazido pelo mês de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Piquenique

Já neste domingo, 27, integrantes do Toque de Mama estarão presentes no Parque Municipal de Mossoró Maurício de Oliveira para um piquenique rosa. Na ocasião, elas distribuirão os lacinhos que simbolizam a campanha e conversarão rapidamente com os presentes no local. Ao longo do mês, outros momentos de conscientização, como palestras e rodas de conversa, já foram realizados, contemplando instituições públicas e privadas de Mossoró.

Tema da campanha 2019

A temática ‘Me trate direito – Para cada paciente um tratamento’ foi lançada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que coordena o Outubro Rosa no Brasil. O objetivo, segundo informou a própria Federação em seu site, é incentivar o empoderamento dos pacientes, com base na busca por um tratamento particularizado, na luta pelo respeito aos pacientes oncológicos e pela defesa dos seus direitos enquanto seres humanos.
Assessoria AAPCMR Casa de Apoio
Luciana Araújo/Assessora
Foto relacionada à divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template