acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Última semana de agendamentos de exames para o Outubro Rosa


Agendamentos de mamografias e preventivos gratuitos, pelo Sesc Saúde Mulher, acontecem no 2º piso do Partage Norte Shopping, até 13 de setembro

O Partage Norte Shopping, em parceria com o Sesc Saúde Mulher, entra na última semana de agendamentos dos exames gratuitos, em prol da campanha “Outubro Rosa”.  Os agendamentos para as mamografias e preventivos podem ser feitos até 13 de setembro, das 10h às 16h, no 2º piso do shopping, próximo ao Café São Braz, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), enquanto houver vagas.

O agendamento é restrito a 200 marcações por dia, sendo 100 de mamografias (para mulheres de 50 a 69 anos) e 100 de preventivos (para mulheres de 25 a 64 anos). Os documentos necessários para o agendamento dos exames são RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Entre os dias 16 de setembro e 30 de outubro, a unidade móvel estará presente no empreendimento, realizando os atendimentos. A unidade será equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. A equipe de atendimento será composta por enfermeira, médica, educadora em saúde, técnica de radiologia e artífice. A previsão é de que sejam realizados, ao longo do mês, mais de 2 mil exames preventivos e mamografias.

Sobre o projeto:

O Rio Grande do Norte foi pioneiro no país, ao receber, em 2012, a unidade móvel SESC Saúde Mulher, na época um projeto piloto. Desde então, já foram realizadas mais de 17 mil mamografias e 22 mil preventivos, além de 136 mil ações de educação em saúde.

Das mais de 48 mil mulheres atendidas pela unidade, em 26 municípios potiguares, foram detectadas alterações em 990 delas, a partir dos exames ofertados pelo projeto, sendo encaminhadas ao serviço público de saúde, para darem continuidade ao tratamento.

Serviço:

Outubro Rosa

Agendamentos: Até 13 de setembro de 2019;

Local: 2º Piso, próximo ao Café São Braz;

Endereço: Avenida Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Por assessoria de imprensa
Imagem relacionada à divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template