acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Gostoso vai sediar Fest Bossa & Jazz 2019


Fest Bossa & Jazz 2019 realiza segunda edição em São Miguel do Gostoso

Na esquina da América do Sul, o município de São Miguel do Gostoso, foi escolhido para sediar a segunda edição do Fest Bossa & Jazz 2019, que acontece de 10 a 13 de outubro. O Festival está na região pela terceira vez e é totalmente gratuito. A realização é de Juçara Figueiredo Produções, com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, do Banco Mundial.

Após sucesso na praia de Pipa-RN, em agosto, o evento agora leva os sopros do jazz para o outro paraíso potiguar. A estrutura vai contar com um grande palco na Praia da Xêpa, shows noturnos, e polos diurnos em outras praias do município. A abertura do Festival acontece na quinta-feira (10.10), às 20h, no Polo Praia de Maceió. A segunda edição, também vai promover oficinas socioambientais e workshops musicais para a comunidade local.

No line-up bandas como Blues Beatles (SP); Los Chaskys (Peru); a Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau-RN; o baterista autodidata, Erickson Grillo (RN); o músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira (RJ); a cantora potiguar Khrystal (RN); a big band, Funkeria (PB); e a menina Melly (BA/RN), baiana que mora em Natal há dois anos e aos 18 anos de idade já acumula mais de 50 músicas compostas em português e inglês, em um trabalho autoral inspirado no Jazz e no R&B. Os artistas já estão confirmados, sempre alinhado com a proposta do Festival de promover um intercâmbio musical entre nomes já consagrados e novos expoentes da música.

“O Fest Bossa & Jazz já faz parte do calendário cultural do Rio Grande do Norte e atrai turistas de todos os lugares do país. Ele é rico não só pelo entretenimento que proporciona, mas também pela sua função social, pela valorização do artista potiguar e pelas ações de preservação ambiental”, afirma a secretária de Turismo, Aninha Costa.

É também uma premissa do evento, atuar no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Além disso, o evento movimenta a economia das cidades por onde passa. “O Festival gera fluxo turístico, ocupação hoteleira, movimentação nos restaurantes e ainda promove o município que o recebe, por isso sua grande importância turística”, ressalta o diretor da Emprotur, Bruno Reis.

O Fest Bossa & Jazz 2019 também conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, e do Mantra Residence Gostoso. [Assecom Seturrn]
Foto relacionada à divulgação/arquivo

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template