acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

“Duas Faces da Cidadania”: mostra fotográfica aborda temática da infância e do meio ambiente

Dois assuntos bem atuais e reflexivos para a vida do futuro!

Nesta quinta-feira (26), acontece a abertura da exposição fotográfica “Duas Faces da Cidadania”, às 17, e que ficará disponível até o dia 5 de outubro, no hall de eventos do Shopping Cidade Jardim, em Capim Macio. A mostra, do   renomado fotógrafo potiguar Canindé Soares, apresenta duas temáticas fortes e muito relevantes para a sociedade: a infância e o meio ambiente, e faz parte do encerramento do Setembro Cidadão. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos, durante o horário de funcionamento do shopping.

O Setembro Cidadão é uma iniciativa do PROBEC (Programa Brasileiro de Educação Cidadã), que durante o mês promoveu ações de incentivo à cidadania por toda a cidade. Lígia Limeira, idealizadora do programa, explica que a escolha pelos temas da exposição se deram pelo apelo ao futuro que ambas carregam consigo, além de estimular o sentimento de cuidado. “As crianças, hoje tão expostas à violência e ao desamor, são nossos adultos de amanhã. A gente precisa cuidar delas pra fazer uma sociedade mais equilibrada e justa”, sinaliza.

Já a temática do meio ambiente, por sua vez, será retratada através dos manguezais, que, além de um bioma do qual depende todo um ecossistema, também gera uma relação de pertencimento e identificação com o próprio povo potiguar. “Como se vê, de ambos os grupos dependem o nosso futuro, que é construído, gradativa e continuamente, no presente. Precisamos lançar um olhar mais amoroso para essas duas vertentes existenciais, a partir de quem poderemos garantir uma realidade melhor, mais saudável e feliz”, finaliza.

Espetáculo

A programação de encerramento do Setembro Cidadão, ainda inclui no dia 29, domingo, às 17h30, o evento “Três Danças Pela Cidadania”, com três espetáculos para o público. A bailarina infantil Letícia Isabele apresentará um trecho do ballet de repertório “Gisele”, um dos mais antigos do mundo. O musical “Alices” traz a narração de um mundo fantasioso, inspirando as crianças em um universo cheio de imaginação e criatividade. Essa apresentação fica por conta do Grupo de Dança da Clínica Professor Heitor Carrilho, que tem, entre os dançarinos, crianças autistas. E, por fim, um lindo espetáculo de ciranda, que promete encerrar o mês da cidadania com chave de ouro. [com informações da Assessoria de imprensa do Shopping Cidade Jardim]
Foto integra mostra por Canindé Soares

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template