acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

População de baixa renda conta com assistência jurídica gratuita


Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal - unidade Alexandrino, no bairro do Alecrim, realiza atendimento gratuito à população nas áreas cível, de família e sucessões

Com a volta às aulas deste segundo semestre, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal - unidade Alexandrino - retoma o atendimento a partir desta segunda-feira (26). Com a orientação dos professores, os estudantes do curso de Direito prestam serviços gratuitos à população com baixa renda nas áreas cível, de família, sucessões, e ações no âmbito do Juizado Especial Cível.

No primeiro semestre foram realizados 290 atendimentos, 40 audiências e aproximadamente 30 tentativas de acordo por meio de conciliações e mediações, além de ajuizamento e acompanhamento de demandas judiciais.

“Para contar com o atendimento, é necessário que os interessados tenham renda familiar de até dois salários mínimos e passem por uma triagem, para verificar a compatibilidade com o perfil estabelecido”, explica o professor Diego Lira, coordenador do Núcleo.

O NPJ da Estácio Natal conta com parceria da Coordenação de Juizados Especiais do Rio Grande do Norte, que possibilita aos estudantes do curso de Direito da Estácio o estágio vinculado ao Programa de Estágio Curricular Obrigatório (Proesc). “Este projeto visa fortalecer a formação de novos profissionais e agregar habilidades para a boa prática profissional”, esclarece o professor.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira em horários flexíveis, nos turnos matutino, vespertino e noturno. “O ideal é que o interessado entre em contato para agendar um horário de atendimento que se encaixe melhor na sua rotina”, explica Diego.

Serviço

NPJ Alexandrino

Horários:

Terça-feira e sexta-feira das 8h30 às 10h30.

Segunda-feira a sexta-feira das 15h30 às 17h30.

Segunda-feira a quinta-feira das 18h às 19h30.

Local: Faculdade Estácio Alexandrino - Av. Alexandrino, nº 708, bairro Alecrim.

Contato: 3198-1644
Por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template