acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Parceiros ajudam Associação AAPCMR na venda de tíquetes do McDia Feliz


Para alcançar sucesso em mais um McDia Feliz, que este ano acontece no dia 24 de agosto, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) conta com a ajuda de parceiros. A McAmiga da AAPCMR na edição 2019, Singride Rosado, é uma das pessoas engajadas na campanha.

Além de ajudar a instituição com a venda de tíquetes, Singride pretende reverter parte dos tíquetes vendidos por ela, e devolvidos por seus amigos como forma de doação, para proporcionar um lanche diferente a outras crianças de Mossoró. Em edições anteriores, outros grupos se reuniram para realizar iniciativas semelhantes, envolvendo um maior número de pessoas na campanha.

Este é o sétimo ano que a AAPCMR participa do McDia Feliz. A edição deste ano traz como tema ‘Razões para somar’. Para colaborar com a entidade, as pessoas podem adquirir os tíquetes ao preço de R$ 17,00. O valor arrecadado com a venda realizada pela Associação de Apoio será revertido para a instituição.

Embora a venda já tenha começado, a troca do tíquete pelo sanduíche Big Mac será realizada apenas no dia 24 de agosto. Nessa data, a instituição também será contemplada com a venda de Big Mac realizada no restaurante McDonald do Partage Shopping Mossoró.

Tíquetes antecipados

Para adquirir os tíquetes antecipados que irão contribuir com a AAPCMR, as pessoas podem se dirigir à Unidade Adulto da AAPCMR, localizada na Rua Miguel Antônio da Silva Neto, 5, bairro Aeroporto, ou à Unidade Infantojuvenil, localizada na Avenida Vingt-Un Rosado (também conhecida como Rua Luzinha Falcão), 156, Presidente Costa e Silva (próximo à UERN). Também são pontos de venda a Autoeste Veículos, na Avenida Presidente Dutra, 1830A - Alto de São Manoel, Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), D'sfrut Gelateria e Caffè  e a loja Passos de Criança. Os interessados também podem procurar as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região (RFCC), grupo que sempre se engaja na campanha e em outras ações em prol da instituição.

Mais informações

Para saber mais sobre a participação da AAPCMR no McDia Feliz, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871 ou das redes sociais, Facebook e Instagram – casadeapoio.aapcmr.

Abrangência nacional

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, um total de 84 projetos e 59 instituições serão contemplados com a arrecadação da campanha no Brasil. “Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna”, informa a assessoria do Instituto.

Impacto social ampliado

A assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, ressalta que “Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação”.

Sobre o McDia Feliz

Segundo afirma a própria assessoria de comunicação da campanha, “O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.”

Sobre o Instituto Ronald McDonald

“Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br”, finaliza o Instituto.
Assessoria AAPCMR Casa de Apoio
Luciana Araújo/Assessora
Imagem relacionada à divulgação

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template