acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Oficial do UNFPA confirma presença em Jornada de Ginecologia e Obstetrícia em Natal

Consultor de População e Desenvolvimento no Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) debate sobre avanços nos direitos e saúde reprodutiva das mulheres brasileiras

Inicia nesta quinta-feira (08) a 32° edição da Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do RN. O evento, que conta com a participação de palestrantes de referência nacional e local, abordará temáticas sobre as principais doenças que acometem as mulheres e seus possíveis tratamentos, como também questões acerca da vida social e direitos garantidos a elas - como, por exemplo, os direitos reprodutivos.

Os avanços, ou não, na garantia desses direitos serão explanados e debatidos na palestra com Vinícius Monteiro, oficial do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Entende-se como um dos direitos reprodutivos a capacidade e liberdade de mulheres e homens de decidir se e quando desejam reproduzir-se. Isto demanda políticas públicas que assegurem a saúde sexual e reprodutiva, acesso às informações, a meios e recursos seguros, disponíveis e acessíveis.

Também são abordagens das conferências a androgenioterapia na mulher, câncer de mama em mulheres jovens, prevenção e tratamento da hemorragia pós-parto, prematuridade e pós-maturidade, contracepção na transição menopausal, o uso reposição hormonal na menopausa. Para estas e outras discussões estarão presentes na Jornada: César Eduardo Fernandes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); Marcos Felipe de Sá, diretor científico da Febrasgo, entre outros especialistas. O evento é promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn).

A 32° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, ocorrerá de 8 a 10 de agosto, no hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. O evento é aberto a médicos ginecologistas e obstetras, estudantes de medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção. Mais informações e inscrições através da Sogorn pelos telefones (84) 3221-5523 / 99637-7766, ou pelo e-mail sogorn@sogorn.com.br.

Temas do evento:

Esporte e reprodução feminina
Direitos e Saúde reprodutiva- Avançamos?
Androgenioterapia na mulher
Prevenção do suicídio feminino
Violência contra a mulher
Hipertensão na gravidez
Prematuridade e Pós-maturidade
Câncer de mama na mulher jovem
A importância do sono na saúde da mulher
Manejo do uso de contraceptivos hormonais
Osteoporose – da prevenção ao tratamento
Terapia hormonal no climatério
Por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template