acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

McDia Feliz acontece neste sábado; confira programação em Mossoró


Com a participação de artistas locais e demais parceiros, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) desenvolverá uma programação especial, durante o McDia Feliz, que acontece amanhã, 24, no Partage Shopping Mossoró.

As atividades começam às 10h, na loja cedida pelo Shopping, localizada em frente ao McDonald’s, com a presença das pessoas que contribuíram com a AAPCMR nesta edição da campanha. Ao longo do dia, a programação terá continuidade com apresentações na loja e no palco da Praça de Alimentação.

Entre as atrações confirmadas, estão os poetas mirins Moisés Marinho e Segundo Neto, Alan Jones, Gaby Viegas, e a dupla sertaneja Beth & Jamir. Além disso, haverá apresentação do Espaço de Dança Demi Pliè, brincadeiras com o Palhaço Biscoitinho, participação de personagem do Trenzinho da Alegria, presença dos Anjos da Enfermagem e apoio da Livraria Arte & Saber.

As ações se desenvolvem enquanto as pessoas que colaboraram com a campanha estarão trocando seus tíquetes pelo Big Mac, no restaurante McDonald’s. Além de animar o McDia, o objetivo da programação é agradecer ao público pela adesão à campanha. Para isso, a Associação conta com o apoio de parceiros que aceitaram o convite para atuarem, voluntariamente. Toda a população é convidada a participar.

McAmiga 2019

Além de contemplar a AAPCMR, através da iniciativa de parceiros, o McDia Feliz ganha desdobramentos que contemplam outras instituições. O exemplo deste ano é da McAmiga da AAPCMR em 2019, Singride Rosado. Através da mobilização de parceiros e por meio de uma feijoada realizada no dia 10 de agosto, ela vendeu até o momento 1.756 tíquetes antecipados. Desse total, Singride conseguiu que seus amigos doassem a maior parte, fazendo com que 1.325 tíquetes sejam direcionados a alunos de sete escolas públicas, sendo seis em Mossoró e uma na zona rural de Governador Dix-sept Rosado.

Serão 520 alunos contemplados na Escola Municipal Professora Celina Guimarães Viana, 142 na Escola Municipal Antônio Soares de Aquino, 170 na Unidade de Educação Infantil Alice Dias da Silva, 115 na Escola Estadual Antônio Gomes, 65 alunos no Projeto de Ginástica Rítmica e 80 alunos contemplados na Escola Municipal Raimundo Fernandes. Além disso, 233 estudantes da Escola Municipal Antônia Lopes e Alves, no Sítio Camurim, em Governador Dix-sept Rosado, também receberão os sanduíches para um lanche diferenciado.

Em anos anteriores, outros grupos realizaram iniciativas que contemplaram outras crianças.

Participação da AAPCMR na campanha

Este é o sétimo ano que a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região participa da campanha McDia Feliz. Esta edição traz como tema ‘razões para somar’ e, mais uma vez, conta com apoio da população para que alcançar o sucesso.

Para colaborar com a entidade, as pessoas podem adquirir os tíquetes do Big Mac ao preço de R$ 17,00. O valor arrecadado com a venda realizada pela AAPCMR será revertido para a instituição. A venda de Big Mac realizada no restaurante McDonald do Partage Shopping Mossoró amanhã, 24 também beneficiará a instituição.

Mais informações

Para saber mais sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871 ou das redes sociais, Facebook e Instagram – casadeapoio.aapcmr.

Abrangência nacional

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, um total de 84 projetos e 59 instituições serão contemplados com a arrecadação da campanha no Brasil. “Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna”, informa a assessoria do Instituto.

Impacto social ampliado

A assessoria de comunicação do Instituto Ronald McDonald, ressalta que “Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação”.

Sobre o McDia Feliz

Segundo afirma a própria assessoria de comunicação da campanha, “O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.”

Sobre o Instituto Ronald McDonald

“Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br”, finaliza o Instituto.
Assessoria AAPCMR Casa de Apoio
Luciana Araújo/Assessora
Foto relacionada à divulgação
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template