acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Estudantes recebem auxílio para alimentação durante reforma do Restaurante Universitário


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em cumprimento aos acordos estabelecidos nas assembleias com estudantes da instituição, efetua o pagamento de auxílio-alimentação especial aos alunos de graduação presencial e pós-graduação do Campus Central que possuem gratuidade no acesso às refeições servidas no refeitório da área biomédica e no Restaurante Universitário (RU), cujo funcionamento está suspenso para reforma. Os pagamentos de alguns beneficiados já foram liquidados, enquanto os demais estão pendentes de compensação bancária e devem ser creditados até quarta-feira, 10.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, José Pereira de Melo, a tramitação teve início no dia 28 de junho com o envio do pedido de pagamento ao Ministério da Educação (MEC). A solicitação foi empenhada desde o último dia 1º, dentro dos prazos normais de pagamento. “Tudo aconteceu com respeito ao processo legal e burocrático, que exigiu uma força-tarefa do setor de assistência social e da Superintendência de Informática para cadastrar os estudantes em tempo hábil. Após o cadastro, o processo passa por homologação, ordenamento da despesa e envio do pagamento para o banco. Esse percurso aconteceu dentro da normalidade, com repasse dos valores entre os dias 5 e 10 de julho”, detalha.

O funcionamento do RU está suspenso desde 1º de julho, para reforma de adequação da acessibilidade e reestruturação dos espaços de produção. Espera-se que as atividades sejam retomadas em 90 dias, período no qual a UFRN oferece o auxílio-alimentação especial aos alunos que têm direito à alimentação gratuita no restaurante. No entanto, no mês de julho recebem valor integral somente os que declararam ter atividades no período de recesso acadêmico. Os demais receberão 1/3 do valor, referente a uma semana de aula prevista para o mês de julho. [ASCOM Reitoria/UFRN]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template