acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Representante do MS presente na 9° Conferência de Saúde do RN

Evento foi aberto na tarde de ontem (11), em Natal, e segue até quinta (13)

O evento da 9° Conferência Estadual de Saúde foi aberto na tarde de ontem (11), em Natal, e segue até amanhã, quinta-feira (13), tendo como tema principal “Democracia e Saúde”. Representando o Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, na abertura, esteve presente a superintendente Luciana Clédina Bezerra Lopes. O evento é a continuação das Conferências Municipais e tem como objetivo a discussão da sociedade para a melhoria da saúde pública. Em agosto será realizado o encontro nacional, em Brasília.

A superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS/RN), Luciana Clédina, enfatizou a importância do encontro para a saúde pública do país e do estado. “Espero que seja um momento de aprendizado e troca de experiências para todos nós e que nos aproxime ainda mais para a construção e um trabalho conjunto visando o fortalecimento da democracia e saúde – tema escolhido para esse ano”.  Ela ressalta que a equipe da SEMS/RN encontra-se sempre à disposição para intermediar questões e auxiliar em qualquer desafio que venha a surgir nos âmbitos estadual e municipal, assim como dos Conselhos de Saúde, seja através da Seção de Apoio Institucional Federativo (SEINSF/RN), ou de outros setores da SEMS/RN.

Para a gestora da SEINSF/RN, Fabiana Figueiredo, que participou da comissão organizadora e também é membro do Conselho Estadual de Saúde, o evento tem sua importância porque  visa aprovar as diretrizes da política de saúde dos municípios, do estado e, além disso, ainda tem as diretrizes que vão para a Conferência Nacional”.

Neste segundo dia de Conferência, a expositora Márcia Pellense dissertou sobre a saúde como direito de todos e destacou os desafios atuais do Sistema Único de Saúde (SUS). Já na segunda mesa a expositora Francisca Rego Oliveira de Araújo ressaltou a consolidação dos princípios do SUS. A Conferência Estadual será encerrada nesta quinta-feira, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, com a eleição de propostas e delegados que seguirão para a Conferência Nacional de saúde a ser realizada na primeira semana de agosto deste ano.

Estande Sífilis Não

Contextualizando o trabalho de divulgação do Projeto Interfederativo Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, marcando presença entre os estandes instalados na entrada do local da Conferencia, para a disseminação de material informativo, gerenciado pela apoiadora do projeto, Chyrly Moura. 
Texto e foto por Maria Beatriz Araújo/
Ascom MS/RN

©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template