acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de maio de 2019

Noite de música e poesia revive mesa de bar nos idos dos anos setenta


Em noite de música e poesia, Natal reviveu uma mesa de bar nos idos dos anos setenta, ao redor de pessoas que deram nomes a letras de músicas, canções, poesia e prosa de uma geração que marcou o cenário da cultura nordestina e do país, reunindo nomes também da nova geração, qual já não seja tão nova assim!

Na última sexta-feira (3), a primeira deste mês de maio, o Bardallo’s nas adjacências do Beco da Lama, centro da capital potiguar, foi palco do lançamento do livro “Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções”, do escritor e poeta Climério Ferreira, obra publicada em 1975 (em São José dos Campos-SP) e agora relançada em Natal por Abimael Silva da Editora Sebo Vermelho. A noite, celebrada ao som de canções do novo CD do jornalista e compositor Roberto Homem Siqueira, brilhou com a presença de parceiros e amigos dos dois anfitriões, Climério, piauiense, e Roberto, potiguar, ambos radicados na capital federal.

O novo disco intitulado “Mudança”, Roberto Homem e amigos, reúne 15 músicas, das quais 12 com parcerias e interpretes diferentes. São de sua autoria sem parceria, a letra que dá nome ao CD, “Mudança”, “Porteiras do Inferno” e “Paixão”. Para compor o time de parcerias, nomes como Babal, Almir Ribeiro, Caô Costa, Franklin Mario, Antoanete Madureira e outros. Ele interpreta “Em que curva me perdi”, “Paixão”, e “Mudança”. 

Aliás, uma obra muita bem recebida no meio musical por suas composições e qualidade técnica do disco, e interpretes, como da potiguar de Florânia, Terezinha de Jesus, cantora consagrada desde a década de 1970 no chamado eixo Rio/São Paulo, Almir Ribeiro, Geraldo Carvalho, Clara Menezes, Reinaldo Azevedo, Antonio Ronaldo, William Guedes, Antoanete Madureira, Clarice Lima, Alexandre Siqueira e Anais Siqueira, respectivamente, primo e filha de  Roberto.
   
- Leia matéria da Tribuna do Norte: Música, poesia e grandes parcerias na mesa de bar
Flagrantes de fotos do lançamento do livro e do CD,
reproduzidas das redes sociais
Vídeo-Clip Mudança:



©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template