acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Lançamento da Feira Regional de Negócios, Ciência Tecnologia e Inovação será em Caicó


Novo formato de Feira Regional de Negócios lançado pelo Governo do RN unirá empresários, pesquisadores e instituições

Uma proposta inovadora de trazer o ambiente acadêmico para perto das empresas potiguares por meio de uma Feira de Negócios. Essa é a iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN ao lançar a FENECITI - Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação. A primeira edição será realizada em Caicó, nos dias 14 e 15 de junho, e seguirá com um calendário de eventos trimestrais, abrangendo outras microrregiões do Rio Grande do Norte.

“Vamos mostrar o que o RN está produzindo, aproximar o empresário que compra do que vende, promover ações de cidadania. Reunir o Governo, as Federações e a academia, e facilitar o acesso ao crédito são alguns dos objetivos da nova Feira”, destacou Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, durante o lançamento da FENECITI, nessa quinta-feira (09), no auditório da Casa do Empresário, em Caicó.

O secretário detalhou a programação e enfatizou que a FENECITI será um espaço para integralizar e potencializar os negócios regionais, gerar redes de contatos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região do Seridó e do RN. Durante os dois dias, acontecerá o Sebrae Network Day, uma oportunidade para aproximação de empresas para geração de futuros negócios e troca de experiências. O Sistema FIERN participará com o Ambiente de Inovação e unidades móveis do SESI e SENAI.

A programação contará ainda com o “Desafio Empreendedor” para Startups, uma parceria da Universidade Potiguar com outras instituições de ensino superior. Além da demonstração de produtos e soluções tecnológicas desenvolvidas pelo IFRN, o Instituto promoverá uma caravana levando alunos de todo o Seridó para visitar a Feira.

A FENECITI reunirá expositores em mais de oitenta stands. Sua estrutura também incluirá palco cultural, auditório e palco de shows. O Município de Caicó será apoiador com a estrutura externa da feira, palco, som e seguranças. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

Início da venda de estandes

A execução da nova Feira de Negócios será feita pela FCDL com o envolvimento das Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município. “Caicó está sendo privilegiada por ter a primeira edição desse novo formato de feira”, destacou João Batista, presidente da CDL local. Ele elogiou a iniciativa do Governo, agradeceu o apoio dos parceiros e convocou os empresários presentes para apostarem nos eventos.

O lançamento também marcou o início da venda de stands. Os stands serão comercializados por preços promocionais - R$ 300,00 - até a próxima quinta-feira, dia 16, na Casa do Empresário de Caicó.

A Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FCDL RN, com apoio do Sebrae, Sistema FIERN, Município de Caicó, Fecomércio RN, Governo Federal, Banco do Nordeste, IFRN, Potigás, JUCERN, Universidade Potiguar, Cimentos Mizu e Grupo Três Corações. [Assessoria de Imprensa SEDEC]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template